terça-feira, 7 de julho de 2009

Moda ou tendência?

Eu não tenho formação específica em moda, mas meu Trabalho de Conclusão de Curso em Publicidade e Propaganda teve o tema: "Cool Hunting - A cultura jovem transformada em mercadoria de moda". Com isso, pesquisei muito sobre a história da moda, mercado de moda, comportamento do consumidor e ciclo de moda. Depois de tanto ler e escrever, virei craque em moda e tendência, que são dois conceitos extremamente diferentes, mas que se confundem quase sempre.

O assunto me voltou à cabeça quando resolvi deixar o preconceito de lado e assistir aos vídeos de Regina Casé no quadro "Vem com tudo", do Fantástico, que fala de tendências. Acabei curtindo bastante e até vasculhei o blog do programa, que é suuuuuper interessante e interativo. Apesar de tanta informação valiosa, percebi que nos vídeos os conceitos de moda e tendência se confundiam bastante e postei um comentário sobre o assunto. A equipe abriu um forum pra essa discussão. E agora você pode se meter no papo e dar sua opinião aqui.

9 se meteram:

Eu gosto do quadro,mas como acho o Fantástico um programa muuuito chato,as vezes eu perco...não tenho paciência com o programa!


abraços

Que delícia, o primeiro menino no meu blog ahahahaha Adorei!

Volte sempre pq eu vou voltar aqui sim!

Bjossss

Que doido!
Excelente sua colocação quanto ao quadro!
Um barato mesmo!
Beijo!

Não assisto por que não gosto da Regina.

bjss

eu me divirto tanto com esse quadro...quando me lembro de ver! hehehe
ta ahazando, hein?! amei!!
beijo
saudade!
hehehe

Oba! é muito importante para a gente debater sobre estas coisas.
Vou lá ver!
bjkasssss

acredita que ainda não vi esse quadro do fantastico, vou dar uma olhada deve ser bem interessante e engraçado!
Beijo :*

A Ragina é ótima, aaaamo tudo o que ela faz!

Eu gosto da Regina, mas o quadro ainda não assisti.

abraços