terça-feira, 21 de julho de 2009

Minhas 10 peças mais amigas

Esse post era pra ter sido publicado ontem, exatamente no dia do amigo. Mas sorry, eu tava cuidando da pessoa mais especial de todas, minha mamie, que passou super mal e teve que ser socorrida às pressas. Mas tudo está bem agora. Sobre o tal "dia", a verdade é que eu acho uma grande bobagem. Ser amigo é estar todos os dias, sempre presente. E disso não posso me queixar, pois sou hiper privilegiado em ter os amigos que tenho. São todos lindos, maravilhosos, queridos e únicos, e quero estar perto pra sempre. Valeu povo!
Mas e o que moda e estilo tem a ver com isso? Ah, assim como eu me apego às pessoas, me apego à roupas também. Haha! Tem peças que eu uso há mais de 10 anos, como uma camiseta de manga comprida da Triton - tá certo que agora eu durmo com ela, mas vale, né? Outras, de menos tempo e com uma qualidade incrível são usáveis e atuais até hoje. Fico com uma peniiiiiiinha de doar minhas roupas, porque eu uso todas mes-mo! Mas sempre que renovo o guarda-roupa faço uma limpa. E tá bem na hora.
Bem, pra celebrar esse dia do amigo delayed, eu trago minhas 10 peças mais mais queridas e inseparáveis, que vão de calças de alfaiataria até óculos de sol. Take a look:
Quem convive comigo, sabe. Há 3 anos que eu não tiro o bendito. Penso que jamais vou encontrar um óculos de sol que me agrade tanto. Amo o modelo aviador, o material (acetato), as cores e o degradé das lentes completam minha paixão! huahauahuahauhauhauha Ele é da Chilli Beans e deve ter custado uns R$170.
Essa bolsa é um clássico meu também. Comprei há uns 5 anos e ela sempre foi visionária. Até hoje o povo pensa que ela é feminina, mas eu acho graça e deixo pensarem. Já foi tema de aula de tendência um dia! uahuahauhauahuah... É da Cavalera e não lembro meeeeeesmo quanto foi...
A botinha tem muito tempo e ainda tá inteira, mas é fácil entender porquê: só uso no inverno e raramente. Acho ela básica e atemporal. E tem uma história interessante dela. Há uns 6 anos, quando comprei, a mardita rasgou toda por dentro e por fora. Ela era de couro craquelado. Daí troquei por essa de camurça. Linda, né? É da Cristófoli e eu devo ter pago uns R$250.
Eu sei que esse boné é horroroso, mas fazer o quê? Eu adoro ele anyway :( na verdade eu fiz a elza nele. Era da Carolina, nos áureos tempos no sportswear (medo). Em bad hair days você já sabe: vou estar com ele... ainda não consegui me sentir natural de fedora em situações "normais" uhahauahuahauhaa.
Gente, eu já recebi propostas nessa pulseira e não teve negócio. Me propuseram pagar, trocar por uma liiiiinda da Doc Dog e eu disse nooooooooot! Acredite se quiser, porque jamais me esquecerei disso: ela é da C&A e eu paguei R$3,90!!!!!!!!!! É de couro e deve ter mais de 10 anos. Hoje uso pouquíssimo. Outra curiosidade: usei em um editorial e ficou perdida por meses. Consegui recuperar com o fotógrafo tempos depois!
Eu não agueeeeento mais ver essa camiseta na minha frente. Tenho 8378672836376 fotos com ela e até me sinto ashamed about, mas o quê fazer??? Eu amo! É da Colcci, tem uns 5 anos e deve ter custado uns R$70 na liquidação.
Essa fofíssima também tem história. Ganhei no dia dos namorados de 2004 e se tornou um hit do closet since then. Já usei milhões de vezes. Não posso saber quanto custou, né? Ah, é da Zapping!
A calça ganha em história e tempo de uso. De microfibra, da Ellus, comprei pra minha formatura do segundo grau. Lá se vão 10 anos vizinha! Desde então é meu pretinho básico para formaturas. huahauhauahauhaha! Quanto custou? no idea!
Essa jaqueta eu amo e odeio. É da minha tenebrosa fase surfwear, mas a desgraçada é quente e tem um corte perfeito. Preta, reta, com ziper e lã dentro. Tem uns 8 anos, é da Rusty e sei lá quanto paguei.

Fica minha dica: invi$ta em peças básicas/clássicas/atemporais/que você ama. Gaste pouco em ítens de "última moda". Esse suéter feiosinho é mega confortável e eu adoro a cara de nono que ele tem. Acredite: é da C&A e usei pra fazer meu vestibular, em 2001! hohoho

Reações:

13 se meteram:

Siiiiiiiiiiiiiiiim, eu estou em muitas daquelas fotos, bem como estive em muitas dessas compras e também atesto e comprovo que tu usa demais cada uma delas!

Adorei o post! Muito bom!

Esqueci de falar do boné. Sooooo last season e tão atemporal. Pode ficar com ele. Hahaha!

Alê, os óculos da Chilli Beans são tudo de bom e ainda mais "aviador" tenho 2 estilos assim... e lentes vermelhas... um dei para minha mãe e o outro o maridão me deu de dia dos namorados. rs

Adorei o post. O meu post ficou simplezinho...pois, não tenho amigos então selecionei todos os virtuais que considero e postei. :)

Beijos,
Fernanda.

Também mooooorro de dó de desfazer das minhas roupas.. quando isso acontece vou trocar em brechó e tentar garimpar algumas coisas, acho que vale a pena, se a gente procurar beeeem né, rsrs

beijos!

Eu tbm tive um passado do Surfwear.

Hahahaha

Sem dúdiva investir sempre em peças clássicas.

Abraços

Melhoras pra sua mãe!!!
Olha, adorei o post!
É muito legal termos peças atemporais!
Beijo!

Òtimas escolhas ,Alexandre.Escolhas são pra sempre...pelo menos as legais!Pelo menos deveria ser!

Oie... faz tempo q naum passo aki... sumo sempre... Gostei do post. Eu tenho dó de me desfazer das coisas, mas as vezes não dá e vc acaba se desfazendo ne.
bjs

Muito bacana o seu blog!

Tambem prefiro as morenas essa temporada. Mas so tenho fotografado loiras!! Parece que as morenas fugiram de Paris!

'me apego às pessoas, me apego à roupas também'
Teem que ser assim mesmo
isaoaisosisoa

Eu tenho algumas coisas velhas no meu guarda-roupa, mas a no maximo eu acho que é a de 3 anos
Se eu for usar alguma coisa de 4anos para lá concerteza não vai dar, ainda bemm, eu crecir
Hehehehehehe

Muito legal o post! Adicionei o seu blog, gosto mucho! Bjs!

Alexandre, desculpe entrar assim, vc não me conhece, tentei deixar um scrap no seu orkut mas vc bloqueou p/ os q não são amigos... Na comunidade que vc criou "É que me bateu um bipolar" tem um tal de "antero" q tá fazendo a maior arruaça e a gente não tá vendo moderador da comu pra olhar isso... esse antero apronta todas, e depois apaga tudo q postou... já tá saindo gente da comu por causa disso... mais uma vez me desculpe invadir... :) Desirée (sou membro da comu) abs!