segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Birkin bag obsessed


Se você é uma celebridade hollywoodiana, com certeza tem pelo menos um modelo das famosas bolsas Birkin da Hermés. Se não é, mas adora moda, com certeza já ouviu falar no lendário modelo e morre de vontade de ter um. As bolsas são feitas artesanalmente com materiais super nobres, o que leva celebs e fashionistas a esperarem por anos na fila para ter seu acessório de luxo.
Reza a lenda que o modelo evoluiu da tradicional Kelly, feita em 1930 e inspirada na musa Grace Kelly - primeira imagem. Em 1981, em pleno voo, a atriz e cantora inglesa Jane Birkin - segunda imagem - teria deixado sua bolsa cair e seus pertences se espalharam pelo avião. Seu colega de assento teria perguntado por que ela não usava uma agenda com bolsos, no que ela teria respondido que a Hermés não produzia esse tipo de produto. Ainda segundo se sabe, o homem se apresentou como sendo da grife, pediu sua agenda e prometeu fazer os bolsos. Birkin pediu que o designer deixasse a Kelly maior e mais prática. Um tempo depois a bolsa foi criada e Janet Birkin foi procurada para autorizar seu nome no novo modelo. Surgia assim uma das bolsas mais famosas de todos os tempos, que custam entre $6 e $50 mil dólares!

Mas e por quê Victoria Beckham entre as duas maiores estrelas da bolsa? Por que ela tem um modelo para cada vestido e corte de cabelo. É im-pres-si-o-nan-te!!!
Hoje todas as periguetes, metidas e endinheiradas andam pra cima e pra baixo carregando o modelo da Hermés. Na foto acima, a bolsa em acqua blue nas mãos de Lindsay Lohan - duas primeiras imagens - e Julia Roberts.
Aqui, a rainha da Birkin Bag, Victoria Beckham, desfila com a sua pink one. Heidi Klum, na segunda imagem, usa de forma descontraída o mesmo modelo, e Eva Longoria capricha no contraste.
Os tons de marrom levados por Kate Moss, Jennifer Lopez e Katie Holmes.
As amigas e divas Birkin dividem o mesmo modelo vermelho. Ricas e finas, Vic e Katie parecem ter uma de cada cor!
Renée Zellweger, Victoria Beckham (again!) e Lindsay Lohan desfilam com a orange Birkin.
O modelo mais tradicional é o preto. A maioria das celebs leva em punho essa. Aqui, Fergie, Mary Kate Olsen e Hillary Duff comprovam.
Todas trabalhadas no branco para combinar com a bolsa! Crime que nossa fashion victim preferida sempre comete: a posh spice capricha no exagero, mas a gente perdoa e adora! Além dela, nas primeiras fotos, Kim Kardashian (quem?) e Heidi Montag.
E até alguns meninos aprovam e usam. Marc Jacobs tem uma preta mais inseparável que o marido Lorenzo Martone. E Pharrell Williams - que tá merecendo um post exclusivo desvendando seu estilo - anda por aí com uma Birkin laranja e outra roxa. Up to date esse moço hein? Quero uma djá!!!

7 se meteram:

Eu acho linda... É super clássica..uma it bag mesmo!
bjss

Muito linda mesmo!Mas é muuuito cara...mas é o preço!

abraços,Alexandre!

A Birkin Aqua Blue cairia perfeita para mim esta semana! hahahahah
Caríssima e Linda!!!!
Amei o post, as cores, tudo!

Perfeito!

:)))

hahaha..que legal!!

Hoje fiz um post túnel do tempo da Hérmes.

Adorei.

bj

Eu sou da turma do "já ouviu falar e morre de vontade de ter uma", mas uma de cada cor!
hahaha
Beijo!

Alexandre, que post ótimo! Acho as Birkins liiiiindas!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

quem n ver na veja ver no blogBaPh.