domingo, 6 de setembro de 2009

Spring 2010: O preto da Prada

Peças secas, ajustadas e sóbrias para o homem que cansou dos exageros e investe em uma linha mais sofisticada e masculina, mas sem nunca perder o charme. Essa é a essência da última coleção da Prada. O maior destaque, sem dúvida, são as novas lapelas, mais finas e com decote super aprofundado. Nas cores, o preto domina, se aliando a outros tons fechados, indo do cinza mescla ao chumbo.
Ítem tendência, a transparência apareceu em algumas peças, como a camisa do look 1. Braços de fora apenas para reforçar o conceito do decote, e válido apenas para eventos casualíssimos. Ainda mais usado com short.
As golas e decotes foram o grande hit da coleção. No primeiro look, gola italiana e camisa sleeveless. No segundo, V neck aprofundadíssimo para blazer e camiseta. No último, gola padre.
Eles aparecem 7/8, traspassados, mais alongados e ajustados. Mas SEMPRE aparecem. A tecnologia dos materiais permite que sejam usados sob qualquer temperatura, sem prejuízos para o bem estar dos meninos.
Uma novidade muito interessante apresentada no desfile são os coletes de dois botões com lapela e super decote. Incríveis e super funcionais para um casual friday de uma empresa mais descolada.