segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Por um verão menos careta e mais fresco!

Há tempos que a moda masculina tenta fugir da mesmice e caretice propondo inovações em cortes, tecidos e acabamentos. Ao mesmo tempo, o homem comum continua chato, preconceituoso e resistente. Poucos são aqueles que se propõem a inovar, acrescentando peças novas ao seu guarda roupas. É certo que cada um tem seu estilo e lifestyle, mas uma variada no namorado antiquado, no pai teimoso e no irmão pão duro, a gente, que sabe o que diz sobre moda, pode dar, né? Aqui eu proponho uma série de looks das principais labels masculinas do SPFW verão. Vamos tentar educar esses meninos resistentes, mostrando que estamos em um país livre, leve, solto, tropical e de bem com a vida?
Mario Queiroz traz o já clássico duo de verão: blazer + bermuda. No segundo look, monocromia em branco, para aqueles em dia com o shape e bem resolvidos. Olha que legal e fácil de usar o colete. Na terceira proposta, camisa + short + tênis flat = dia de verão perfeito. Toda cartela de cores do estilista é sóbria e alegre ao mesmo tempo. Super simples de incorporar.
Para os meninos mais tranquilos, a Triton surge romântica no verão. Sua paleta de cores é formada por rosas e azuis aquarelados. Na padronagem, florais naïf, super miúdos e ingênuos. Aqui, de novo, blazer + bermuda. O paletó aparece ainda combinado a jeans e saruel. Para arrematar os looks, vale gravatas borboleta e colares.
A Reserva se dedica aos meninos mais aventureiros e esportistas. Fácil de convencer os caretinhas com esse argumento, né? Para eles, peças amplas em tons que vão dos terrosos aos azuis, sempre combinados ao branco. No mix de peças, muitas bermudas, blazers, camisetas e calças retas e secas. A novidade pode ser a estamparia, como as listras do look 1 e as manchas do look 3.
Os mais difíceis de convencer podem seguir a cartilha da Ellus, que sempre apresenta um homem vigoroso e forte. Do total preto do inverno, a grife pula para o branco everywhere. Contrapondo à cor, muito cinza e acid washed jeans, aquele com aspecto marmorizado. Camisas sem manga, jeans dobrado na barra e maxi bolsas são algumas propostas simples que podem ser adaptadas aos durões.
Pra mim a grande revelação da moda atual, a 2nd Floor, mostra que veio para renovar essa seleção de grifes brasileiras clássicas e cansadas, como Zoomp (que já era, né?) e a Ellus, que é mãe da marca, consciente da necessidade de rejuvenescer. Peças únicas e conceituais, coloridas e bem desenhadas formam o mix de produtos da marca. No verão, destaque para os shorts, jeans delavé, malharia e tênis. A mais moderna de todas citadas aqui, a 2nd Floor seria one step further para os meninos tradicionais.

5 se meteram:

Achei interessante as imagens de 2nd Floor e Mario Queiroz.

E que venha o verão!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Concordo e tento fazer isso por aqui!
Colocar os meninos pra pensar em moda!
A maioria é reistente!
E é tão bom ver gente que se gosta!
Porque quem se produz, se gosta!
Adorei as opções!
Beijo!

loving the mens stuff, been getting really into mens fashion- so im enjoying ur blog!

Ai, tem q dar uma mudada mesmo no look masculino!! Propor coisas novas mesmo!!!
bjsss