quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Enfim, a saruel!

De longe, até parece que se está usando fraldas. Para um desavisado, claro. A calça saruel, ou dhoti, ou ainda drop-crotch causa espanto para muitos. Minha mãe mesmo achou estranho me ver com aquela calça tão justa nas pernas, porém tão larga no gancho.

O nome e a reação das pessoas não importa. Vestir uma saruel e experimentar esse conforto, é um luxo! Precursora dessa moda de vanguarda calcada no conforto, a Osklen já levou vários modelos para a passarela. Depois, V.Rom, Alexandre Herchcovitch, Cavalera, Reserva e outras grifes se renderam ao modelo inspirado nas roupas religiosas marroquinas. Veja como é o corte da peça. O modelo abaixo é da grife John Size, do Falcão, O Rappa.


Mas como usar sem parecer um palhaço? Como a calça chama atenção pelo corte exagerado, é legal equilibrar o topo. Geralmente elas são feitas de tecidos leves como moletom, amarradas na cintura, e criam vincos e drapeados.

Logo que vi a minha na loja - ela é cinza-chumbo, de moletom - pensei em usar com regata branca e chinelos. Experimentei em casa e ficou o máximo! Dá pra variar com camisetinhas básicas, sem muita estampas ou aplicações. Se você não curte chinelos, experimente tênis flat. Nada de exageros, pois a atencão do look deve se concentrar na calça. E mais uma dica: se for baixinho, dispense! O gancho baixo deixa a pessoa menor ainda.
Aqui os dois looks mais perfeitos que encontrei. Quer momento mais relaxante e descontraído do que o que esse cara com celular está vivendo? A roupa dele diz isso. O rosto dele confirma! E não tem nada demais além da saruel, uma camisa e um chinelo. No segundo look, mesma sensação, com a vantagem de ser possível de usar no trabalho.
Depois da Osklen, várias grifes trouxeram saruéis. As fotos são das coleções de inverno atual das grifes, mas no verão a saruel fica mais charmosa ainda.

10 se meteram:

é muito bacana e estilosa. sou alto,tenho estilo bem relax. acho que em mim dá Bossa. onde encontro... as da osklen são exessivamente caras.

Acho muito legal!
Mas meu marido não usa :S

chato..rs

Alê, saruel em Homens.. Hum.. será que pega?

Meu Marido não usa.

E o tal do Kilt?

Beijos,

Acho que a saruel é um modelo muito mais masculino...e também acho que não é assim tão desconhecida dos homens,pelo menos dos mais jovens,ganchos grandes já é uma modelagem bastante usada em calças masculinas,lembra aquelas de tactel...há uns oito anos atrás?

Abraços,Alexandre

Gostei da ultima, la em cima, o look preto e branco!

Eu não posso nem olhar pra essa calça, já sou pequena, ia desaparecer, rs.

Beijo!

Eu acho muito legal homem com saruel, mas tem que ter muito estilo para usar. Não é todo cara que fica legal, mas espero que a moda pegue.

Bjosssssssss

Tbm concordo com o meu Paulo (rs), esta calça é um modelo mais masculino.

Abraços

Acho digno! Mas tem que ter estilo e virtu pra "segurar" a produção!
Adorei teu blog. Voltarei mais vezes!!

Definitivamente, a saruel fica melhor em homens. Mas, ainda assim, é um modelo que eu não consigo gostar.

Beijos!
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Parabens pelo blog... tambem sou um publicitario e trabalho no show room da colcci, coca-cola e summer, adorei seu site, inclusive salvei no meus favoritos para que eu entre sempre.
Uma questão... tem uma saruel linda nessa imagem que vc colocou ser da ágatha. A ágatha trabalha com masculino?