quarta-feira, 7 de outubro de 2009

As novidades virtuais mais legais da temporada

Muda a estação, passa o desfile, as coleções novas chegam às lojas e toda comunicação das marcas muda. Ou pelo menos deveria... Lançar catálogo impresso, disponibilzar look book no site, enviar mala direta ou e-mkt ou colocar outdoors pela cidade são soluções tradicionais, mas já básicas, diante da infinidade de novas opções que as grifes se esmeram em apresentar para cativar seu público consumidor e atrair novos. Já não basta apostar nessa receita, é preciso ir além.
Algumas marcas inovadoras estão tentando falar com esse novo público, que nem vai mais até a caixa de correio ou passa voando pelas ruas, sempre atrasado. A Iódice, por exemplo, lançou uma comunidade virtual incrível para congregar seus consumidores. No hot site "Qual é a sua verdade?", é possível criar um perfil só seu, com textos, fotos e vídeos, e interagir com os outros membros. Claro que essa possibilidade já existe, mas é inédita para uma grife e ainda é possível ganhar prêmios. Eu criei meu perfil e está aqui.
Quem também tenta conquistar através de ferramentas virtuais oferecendo prêmios é a Triton. A marca disponibiliza um blog sempre atualizado com novidades da marca, promoções e informação de moda. Numa recente ação, um concurso elegeu as 10 soluções mais criativas para um mega poster da marca que alguns twitteiros receberam. O twitter da marca, aliás, é super acessado e muito bacana.
A fofíssima 2nd Floor, sempre oferece wallpapers, screensavers, emoticons e até stickers em seu site. As peças da estação são inspiradas na coleção, e trazem imagens que lembram a França. Vale a pena passar lá e salvar tudo! Na Colcci, é possível visualizar a revista que as lojas oferecem para os clientes. Na comunidade virtual da Osklen, tem vááários wallpapers com imagens lindas. E quem curte música, vai amar as trilhas que Ronaldo Fraga solta em seu site e também se deliciar com a seleção da Redley. No site da marca, vale a visita pelas melhores imagens de campanha do verão e funciona com uma rádio web bem legal. Bom tour!

14 se meteram:

Show de bola!
Adorei seu blog!
Bjs

Pois é ,Alexandre,esse "bonde internet" ninguém quer deixar passar,já perceberam que essa ferramenta tem uma força incrível,não é?Os vídeos dos desfiles da Chanel e Valentino já estão no You Tube,sim!

abraços!

Voltei,Alexandre,pra dizer que adorei o novo layout do blog,ficou muuuuito legal,mesmo!

abraços!

Concordo que as empresas tem que se renovar!
Acho super legal as que se atualizam assim!
Vou lá ver seu perfil!
Já viu o meu?
Coloquei um link do blog!
Beijo!

É, as empresas de moda realmente têm que acompanhar os novos tempos e estar presentes na internet de maneira dinâmica e participativa. O Twitter, por exemplo, é uma ótima maneira de se aproximar dos consumidores e divulgar a marca.

Beijos!
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Alê, adorei suas dicas.
E eu gostava mais de catálogos enviados via correio e talz.. :) pelo menos daria para ver algum detalhe de algum roupa... pela net nem sempre dá.

Beijos, e uma ótima quinta-feira.

hey alexandre lgw saber sobre seu blog. sou o fábio designer têxtil e tenho 1 marca de kmisetas a The Lifer. estamparia totalmente voltada pr arte. estou + 1 vez divulgando o meu trampo e o meu blog. curto o estilo do seu blog. topa trocar links? claro c vc achar q tem haver...
viva la vida! abs

adorei os links que vc disponibilizou.

bjs

EEAEWWWWWWWWWWW
MANO.
CARAMBA AQUI FICOU MUITO LINDO.
ADOREI

1 abraçoo
Of the Moda

Inovação, renovação é tudo..
Quem não acompanha mercado fica excasso e morre...

Beijos

hey amigaum eu acho q estou muito desinformatizado. n consegui achar o seu email. m fale qual é q t passo todas a sinformações e obrigado pelo agito aí... t linkei lá no blog. vlw mesmo...

né.
estou de volta.
e mais ironico do que nunca.
auhauahuah
=p
1 abraço
OF THE MODA