segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fabiula Angonese salva a Semana de moda de POA

Em um dia com menos "estrelas", e mais criações, a neo estilista Fabíula Angonese mostrou como a moda gaúcha pode ter sua própria cara sem copiar ninguém ou cair na mesma onda geral. Vencedora do concurso Next Generation da edição passada do evento, Fabíula fez jus ao prêmio trazendo para a passarela peças de conceito e ao mesmo tempo com apelo comercial.
Um mix de nude, cinzas e off white tomou conta da passarela. Ombros e pernas de fora para elas em vestidinhos e blusas assimétricas. Calças clochard também foram apostas.
Quem também surpreendeu foi a Converse. Pensa em ver só tênis? Not! Uma linha têxtil - simples, porém eficiente - também foi apresentada. Uma pegada certeira para a galera que idolatra um All Star.
Meninas delicadas e sexies vestidas em míni comprimentos. Destaque para as blusinhas tipo corselet em peito com formato coração. Essa foi a tônica da Canal Sul. Uma celebridade coerente com o desfile arrasou no catwalk: Juliana Didone, que por coincidência é gaúcha.
Eu sou fã da Canal. Desde a aromatização das lojas até as prateleiras onde as roupas são despostas, tudo na marca é muito bem pensado e com resultado incrível. Na coleção verão, surge uma mulher mais romântica e preocupada em estar confortável acima de tudo. Babados e laços são ítens importantes desse conceito, presentes em grande parte da coleção. Na foto do meio, Daniela Sarahyba.
A C&A veio com cara de pin up 50's pra mostrar uma coleção inspirada nas outras. Always. Ponto para o styling do desfile, que sempre salva a pátria para as grandes lojas de departamento sem muita personalidade.

Ontem, no último dia de desfiles, grifes infantis apresentaram suas coleções.

Ficou bem claro em toda semana que o objetivo é promover as lojas do shopping, sem muita pretensão de apresentar intenções de moda. É pouco para uma capital como Porto Alegre, mas já é um caminho possível.

6 se meteram:

não consigui abrir o link da marca ACT.... ta abrindo a Bobstore....

Olá Alê!
Que maravilha esta estilista nova. Adorei o trabalho dela. Bem clean! :)

Beijos,

O trabalho da Fabíula parece bem interessante!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Meninooo adorei a sua análise, moro no Rio e ás vezes fica difícil ver os desfiles de outras marcas fora do eixo né...
bjsss

Parabenizo a Nova estilista Fabíula Angonese pelo seu belíssimo trabalho. Riquezas de detalhes e muito bom gosto. Sucesso!!
Beijos Aniuska