quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O estilo de: Pharrell Williams

Minha pauta era escrever sobre os artistas da música que produzem para a moda. Esbocei e ficou muito grande: tem vááários metidos no mercado. Resolvi então focar individualmente, e mesmo assim encontrei conteúdo sem fim. Mas como o assunto vale, decidi começar com o estilo individual dos artistas e depois ver suas marcas. Para isso, vamos tentar entender Pharrell Williams? Ele já gravou com Madonna, deu pinta na Vogue, desfila por aí com bolsas Louis Vuitton e Hermés e mantém a grife Billionaire Boys Club, que falarei no próximo post.
Pharrell nem é tão interessante assim na música como é nos looks que monta. Alterna street style com casual chic sem uma única chance de erro. Desfila montado e faz carão por onde passa, seguro de seu estilo inconfundível.
Eu prefiro ele mais "alegrinho" do que com essa cara de insônia e mal humor. Prefiro ele mais "arrumadinho", do que com essas bermudas de mano. Prefiro ele mais "riquinho", do que "sujinho". Enfim, o multi faces transita bastante entre esses mundos, mas também sabe onde se acha melhor.
Jeans + t-shirt + hoodie + biker + boné= na rua, na balada e no editorial da Vogue, beeeeem à vontade. Peças que podem ser combinadas entre si sem medo de ser feliz.
Aqui é onde PW mais acerta. Lindos os cardigans de linha + camisa branca + calça jeans/alfaiataria. O combo fica perfeito se aliado a acessórios simples, como bonés e boinas, ou de luxo, como a echarpe da Louis Vuitton e as bolsas Birkin (imagem 1) e LV (imagem 2)
Um passo à frente na formalidade, Pharrel capricha em blazeres cropped + camisa de gola invisível + gravata borboleta + sweater. Repare nos mix de cores: tons sóbrios e neutros, como preto e branco são aliados a outros claros e quentes, como amarelo, lilás e vermelho. As cores e as proporções são responsáveis pela "outra cara" dadas a ele a looks formais.
Mais relax, entre o formal e o casual, o artista aposta na dualidade de estilos entre a topo e a parte de baixo. O último look é um excelente exemplo. Em cima, camisa + colete + gravata. Embaixo, jeans + cinto informal (dá uma olhada de perto da fivela LV ;) clicando na imagem).
Para finalizar, sempre um acessório de impacto. Sua marca registrada são o boné vermelho e os óculos, tanto shades, quanto de grau. Todas as peças de sua grife, a BBC, que veremos amanhã.

10 se meteram:

Olá Alê!!
Td bom por aí?

Acho esse cara, mto estiloso!! tenis verde dele.. ai ai ai.. queria um pra mim.. rss e acalça com aquele gatinho? rss

Beijos,

Esse lenço no pescoço vejo como acessório de impacto também e adoro!
Beijo!

Nossa, eu escrevi um post sobre ele e Mariah, ainda nao o fiz, mas em breve estara la no meu blog.. q coincidencia!
hauauaha

Ele é estilosomhein!


abraços,Alexandre!

hey kra tudo ok aí? é isso aí... em breve vou expor em outro clube o audio delicatessen. terça passada foi lgw. akbei indo sozinho e pr fugir pr pista eu tinha q pedir pr alguem ficar olhando as kmisetas saca? a música estava boa... vou t dar uma sugestaum faça um post sobre moda alternativa tb e estilo rock and roll. vai ficar lgw igual esse aí desse kra
abs

Oi, Alê! Acho o Pharell muito estiloso e o post está superdetalhado. Esse tema dos músicos na moda vai render!

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

Muito bacana o estilo dele! Adorei o post cheio de detalhes!!
Beijos

Poisé honey, concordo com vc no quesito "ele nao manda tão bem na música quanto no visual" haaha

Bitoca ;*