sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Moda ou celebridades?

No segundo dia de Donna Fashion Iguatemi, a semana de moda de Porto Alegre, ficou ainda mais evidente a estratégia do shopping para atrair público e imprensa: novamente se valorizou mais as "estrelas" do evento do que as coleções. Não à toa, a semana leva o nome do patrocinador maior. É claro que isso acontece até na semana de moda de Nova York, mas reservemos as comparações. Aqui em Porto Alegre, apesar de sermos extremamente intelectualizados, desenvolvidos culturalmente e em geral bem vestidos, ainda falta muita noção de estilo e personalidade de moda.

Nessa quinta, o desfile de maior impacto foi o da Forum Tufi Duek, que eu já havia feito o review para a SPFW aqui. Os outros foram da Renner, pela força comercial, Paquetá - uma marca revendora de calçados gaúcha - pela representatividade no Estado e Duda Dreams, multimarca jovem. Ficou bem claro que a intenção era mostrar os rostos dos Rodrigos Santoro e Lombardi e do Paulinho Vilhena (blergh!). Não quero ser hipócrita e desmerecer a intenção do evento. Sou publicitário e conheço muito bem a lógica do mercado. Mas agora estamos falando de moda, ok?
O que você imagina que a Renner desfilou? Uhmmm, já devemos ter visto em outras coleções... Next!
- Hey moço! Dispenso o chinelo ;) E essa cara de abobalhado do Raj??? Alguém explica? Não me arrisco a tecer comentários sobre a coleção, não vi na-da mesmo!
Abacaxi na camisetinha, Vilhena carequinha com V neck escrito "Dona Florinda" all over, short + tamanco... Que mais deve ter sido apresentado aqui? Short boyfriend? check! Saruel? check! Uhmmm... Hoje teremos mais preciosidades! Beijos

2 se meteram:

Gente, não suporto esse Chatinho Vilhena... Eu sei bem como é isso, Alexandre. Nas semanas de moda de Salvador sempre acontecia a mesma coisa: colocavam as celebs do momento na passarela e todo mundo achava ótimo. Mas lugar de celebridade é na passarela? I don't think so...

Beijos,
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

É interessante e complicado isso.
Realmente se focar apenas nas celebridades, perde a graça, mas tem gente que acha que a graça está aí!
Eta povo noveleiro!
hahaha
Beijo!