A Benetton tem algo a dizer

Veja galeria de fotos com a nova campanha

Cool hunting

Saiba mais sobre o meu curso de verão na Universidade Feevale

Mania de esmaltes vira clube de compras

Conheça a EsmalteriaClub

Mercado de luxo ou classe C

Em qual mercado vale mais a pena investir no Brasil?

domingo, 21 de setembro de 2008

"Welcome to Camden Town"

Julia Abreu ataca novamente. Dessa vez ela quer matar a gente. Em Camden Town, um dos bairros mais descolados de Londres ela mostra as novidades em sneakers. Ai, que vontade de todos! 

Aparecem com frequência as versões high, como essa da Nike:

O dourado vintage da Le Coq Sportif - lembram que a Déia já tinha contado pra gente? - aparece combinado com branco, uma grande tendência do verão:

O tipo Vans, só de enfiar o pé, da Duffs:

Essa marca é nova pra mim, mas olha que massa essa combinação de cores e o pêlo:

Pra quem curte HQ's, esse Kawasaki tá massa:

Outro modelo high, bem perua. Repare no passador de estrelinha e na fita ao invés do cadarço. Vamos adotar?


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Dobrando a barra geral

"Eu já sabia"

Ninguém entendeu quando Katie Holmes apareceu toda esquisitona com seu jeans largão, surrado, rasgado e mega dobrado na barra. Pois na semana de moda de Londres e Nova York o estilo predominou em todos os tipos de calças e até em bermudas e shorts. Para usar o chamado boyfriend size basta dobrar ou arregaçar sua barra. Haha, take a look:

Em calça jeans, por Diesel:
O jeans clarinho - e super largo - que eu já tinha falado, por Marc Jacobs:

Shortinho detonado, por William Rast - a grife do Justin:

Até em moletom (credow), por Alexander Wang:

Na alfaiataria, por Lacoste:

Odalisca e brilhantchy, por Ralph Lauren:

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

As melhores vestidas de 2008 da People

A revista americana People escolheu as celebs mais bem vestidas do ano. Fiquei surpreso com a inclusão da piriguétchy Fergie, embora ela tenha maneirado na poposisse, e a Michelle Obama - esposa do Obama - que nem conhecia e não é nenhum exemplo de beleza... Mas de resto, assino embaixo. Dá uma olhada. Em primeiro lugar, Kate Hudson, merecidamente, elegantééééérrima:

Depois vem a montadíssima Rihanna. Adoro as cores que ela usa:

Gwyneth Paltrow só no cabelón e na discrição em cores. Arrasa gata:

E então aparece a Fergie. Tá. Não sei. Muito poposã:


Anne Hathaway é puro luxo nos mil e um cortes que usa:


Heidi Klum sabe tudo de moda e investe em tudo que fica bem nela. Ousada e glamourosa:


Quem também sabe tudo é Sarah Jessica Parker. Quem entende, ousa:

A outra surpresa da lista. A futura primeira dama da América, Michelle Obama. Ai, me ajuda:

Eva Mendes arrasa na latinidad:

Charlize Theron e seu bocón e estilón, adoro:

Hits do verão

Eu tô de saco cheio desse frio FDP, louco pro calor e pro show da Madonna. Então vamos adiantando os trabalhos e providenciando os novos tem-que-ter da nova estação. Tá foda trocar o guarda-roupa toda vez que o tempo muda, néan? O legal é poder atualizar o look com peças-chave, ou acessórios legais. Trago algumas dicas quentes:
O modelo "Butterfly", da Prada substitui o badalado Wayfarer da Rayban. O nome diz tudo néan... ele lembra uma borboleta, e tem lentes degradé. Voa bunita!


Para os meninos, o shape atual é ajustado, composto por peças estampadas aliadas a cores chapadas. Um look ideal seria montado com uma peça de alfaiataria e outra esportiva, ou uma linha alfaiataria street, a cara do verão, como na foto acima.

Meninas, apostem nos colares, especialmente os grandões e étnicos. Não tenha medo de abusar das cores, formas e estruturas. Vale tudo:


Eu já falay 1 milhão e meio de vezes isso aqui, eu sei, mas gentem, não vejo outra coisa nos pés dos meninos: tênis high. Compre DJÁ o seu! Pra quem já tem, ou não quer entrar nessa, ou ainda quer mais, aposte na sandália gladiador:

As bunitë já tão de saco cheio, também aparecem em todo lugar, por isso sugiro aqui a versão masculina. Não sei se faço...

Para eles e elas, jeans clarinho é lei. Use com tudo, em todos os lugares. Misture com peças estampadas, listras e xadrezes. Aparecem o xadrez príncipe de gales (muito usado em alfaiataria masculina) e o xadrez Vichy (popular nas décadas de 40 e 50).

"Coitada da Xuxa"

Essa é mais uma das pérolas de Maísa, a "apresentadora de primeira classe", no programa de Sílvio Santos. A diabinha alfinetou a concorrente enquanto era entrevistada pelo patrão.

E quem discorda? Xuca reestreou a milésima vez outra fracassada tentativa de programa na Globo, e nos dois sábados que esteve no ar, no mesmo horário de Maísa, perdeu no Ibope. Sábado passado a peleia foi de 12 x 7 pontos.

Eu não perco a oportunidade de ovacionar Maísa - how about a round of applause - e avacalhar a Xuca. Meu cool, bjs.

"Xuca? Axo xeque!"

Uma nova vida para Britney

"Sou puta...

Depois de reerguida, orgulhosa, preparada e poposuda no VMA´s da MTV, Brit apareceu comemorando o aniversário do filhos Sean e Jayden com uma festa no último sábado (13), em Beverly Hills. Todos pareciam muito felizes, olha ali embaixo.

Brit ainda foi defendida pelo ex Kevin Federline. Parece que em um rápido encontro com o bofe, Paris Hilton teria perguntado como estavam a cantora e os filhos, e ele respondeu bem estúpido que ela deveria ficar longe de Brit, pois ela não precisa voltar a ter más influências e nem a vida instável que tinha na época em que as duas loiras eram amigas.

Outro bafo envolvendo as duas, é que Britney entrará na edição 2009 do Guiness Book por ser a pessoa mais procurada na internet, posto que era ocupado por Paris.

Mas a melhor notícia é que Brit lançará um novo CD, chamado "Circus" - vem bafo por aí! Será no dia do seu niver, em 2 de dezembro. Preparem-se para as milhares de comemorações. O single "Womanizer" será lançado já agora, dia 22. Ainnnnnnnnnnnnnn!

Esse é o ano dela. Alguma dúvida? Te amo gata!

... mas também sou de família!"

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

London chamando!



Ela voltou, ela voltou... calma! voltou a mandar notícias... E conta um pouco de sua percepção das pessoas e dos lugares que conheceu.

"Correspondente Julia Abreu, direto da terra da rainha em busca do meu Príncipe Harry :)

As pessoas: em Londres tu vai encontrar pessoas de todo o lugar do mundo, mas britânicos é o que tu menos vê. Um dia tava num ônibus, aqueles de dois andares, e quando olho pra parada foi a coisa mais divertida: tinha idosos, bebês, japoneses, pessoas com caras de loucos, mil e um indianos e alguns latinos.... sério.. o melhor dessa cidade é sair por aí sem fone de ouvido algum só pra ficar ouvindo os milhões de sotaques e línguas estranhas. Os indianos certamente são os mais engraçados, porque eles sao TA-RA-DOS por qualquer branca que passar por eles e tem aquele jeito de falar inglês estilo Borat que quase me mata do coração, isso quando tu entende o que eles te falam... Um dia tava numa pizzaria e o garçom indiano veio me dizer que tava apaixonado hahaha.

Os lugares: os parques são sensacionais; e nos dias de sol, todo mundo pega seu biquini (com partes de baixo gigantescas) e vai tomar um solzinho deitado na grama com os amigos, fazendo um piquinique ou jogando qualquer coisa... Falando nisso, essa gente tem as pernas mais bonitas do mundo... toodo mundo corre ou simplesmente por ficar caminhando por tudo quando tu vê se passaram 4 horas e tu ainda não viu nada. Apesar da barriguinha de cerveja, as pernas matam a pau. Falando em cerveja.... uma pint é sempre bem vinda e eu tô me sentindo muito em casa porque todos os ingleses bebem DEMAIS. Mas os dentes.... aaaaaaaaaah os dentes.. parece que to na Vila Fátima ou sei lá. Mas pra falar de coisa ruim eu tô aqui também.. fora os dentes pavorosos (os dentistas sao caríssimos aqui, já me vejo num futuro promissor hohohoh) o que mais me incomoda é a quantidade de tatu que nasce dentro de ti! e incrível, porque tu nem percebe a quantidade de poluição desta cidade, pois são tantas as árvores, parques e tudo mais, mas daí de noite deitadinha tu vê que tem algo atrapalhando tua respiração natural e OH! são eles, os tatus... mas com o tempo tu acostuma..."

Huhuahauahuaha... I told you so! Julitcha nos diverte néan! Continue nos matando de inveja gatãn, e enjooooooy!
Para ver fotos da Julinha aprontando todas, clique aqui!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Toma jeito Amy!!!

Esse é o estadinho de Amy no show que fez ontem em Londres. Depois de sua tradicional caminhada rumo a lugar nenhum, ela chegou ao pub, não cumprimentou ninguém, subiu no palco, cantou duas músicas, agradeceu e se mandou.

Os organizadores foram obrigados a se desculpar pelo atraso e muitas pessoas que estavam no local para ver Amy encheram o saco e deram no pé antes dela.

Semana passada, Amy se apresentou no festival de música Bestival, na Inglaterra, mas não agradou os fãs. No backstage ela solicitou à produção 48 garrafas de uísque Jack Daniel´s!!!

Gente, quem aposta comigo que ela não sobrevive a 2009? Em junho desse ano, os médicos a alertaram sobre o uso excessivo de álcool e drogas. Neste mês, foi diagnosticada com princípio de enfisema pulmonar.

Rihanna no Brasil sil silllllllllllll

Gente, não brinca comigo! Acabo de saber que Rihanna virá ao Brasil fazer show em... Floripa!

Fala sério, é muita emoção em tão pouco tempo. Ontem vi o comercial do show da Madonna na TV e molhei a cueca de emoção... It's getting closer!!!

Diz que a cantora de Umbrella, Please don't stop the music e Disturbia vai se apresentar na casa noturna Pacha no dia 7 de fevereiro. Maiores detalhes serão divulgados nos próximo dias, segundo informações da assessoria da cantora.

Quem embarca nesse bonde comigo?

Amiga, quando chegar, me liga certo!!! Lá em casa tem pizza, lenço palestino e chapinha!!! A gente se arruma junto, vambora?

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Nova York Fashion Week - Brasileiros

De 8 a 15 de setembro rola a semana de moda de Nova York, apresentando coleções de criadores locais, como a super novaiorquina DKNY, até brasileiríssimos como Amir Slama da Rosa Chá.

Impossível falar de tendências quando o que se vê é uma multiplicidade de propostas em cortes, tecidos, padrões e acabamentos. Chega a era da total democracia da moda. Mesmo assim, o que mais se viu até agora foram vestidos, que continuam sendo as vedetes da temporada, sem excluir macacões, casacos curtos e calças, tanto justas quanto soltas, e de cintura alta.

Nesse primeiro olhar pra semana de NY, vamos ver como os brasileiros estão se saindo lá fora. Carlos Miele, da M.Officer, tá por cima. Nesse ano, 20 lojas da grife devem ser inauguradas, incluindo uma na famosíssima Saint Honoré, em Paris. Além disso, a campanha de sua primeira linha - Carlos Miele - foi fotografada pelo diretor de moda da revista Vanity Fair, Michael Roberts.

A inspiração da coleção apresentada em NY foi essencialmente o Brasil. O estilista tem uma casa de praia em Floripa, e conta ter buscado inspiraçã0 no clima do lugar. Pedras brasileiras estavam presentes em colares, brincos e anéis. Cores brilhantes e diversificadas, entre verde e azul, em aquarela, vermelho, laranja, preto, cru e branco, com estampa floral e animal. Chiffon e tecidos plissados, tantos nos vestidos quanto nas blusas. A coleção privilegiou vestidos de festa, entre longos e curtos, com alças ou tomara-que-caia. Seu Jorge embalou o vai-vém das modelos. Veja:


Alexandre Herchcovitch apresentou a mesma coleção que vimos por aqui na SPFW. A inspiração foram os conflitos políticos entre países, e o que se viu foram referências militares - a parte hard da missão - junto com o romantismo, expresso por tecidos leves e estampas de flores. O tema da coleção diz tudo: "Exército do Amor". Olha só:

Para a Rosa Chá e a Cia. Marítima, a glória de representar o país dos biquinis. Mas os gringos sabem que vamos muuuuuito além disso. A Rosa Chá imprimiu em suas peças obras do artista plástico Gonçalo Ivo, em cores que priorizaram o vermelho, branco e tons de verde. Com referências claras dos anos 70, a grife mostrou calcinhas largas e finas, sempre comportadas, nos biquínis, alças e engana-mamãe nos maiôs. A sofisticação apareceu em algumas peças, como no tomara-que-caia branco, com argolas de madeira, além de brilhos nas faixas de strass, utilizadas como alças e também delineando a cintura alta.

Narciso Rodriguez e Iódice também foram marcas brasileiras a apresentar sua coleção em Nova York, porém o site da Vogue Internacional - de onde fiz essa pesquisa- nem sequer cita as grifes.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

No provador com Xande e Madonna

Eu adoro experimentar roupas, mesmo que não as compre. Às vezes é até um problema pra quem me acompanha e não suporta "entrar só pra ver". Não adianta, eu acabo na maioria das vezes experimentando, e não tenho o menor constrangimento de não levar por qualquer razão - leia-se falta de grana, vontade, impaciência com o vendedor ou simples desgosto pela roupa mesmo.

Encontrei uma maneira bem divertida de fazer isso sem nem sair de casa. Claro que não tem o mesmo charme, mas vale a brincadeira. No site da H&M, dá pra testar vários looks a partir de peças reais à venda na loja de departamentos mais popular da Europa. A H&M tem 1.300 lojas espalhadas por 24 países.

Pra que torceu o nariz lendo "loja de departamento", fique sabendo que até Madonna já pintou em campanhas da loja, além de ter desenhado algumas peças no ano passado.

Primeira campanha da qual Madge participou. Veja que é tão popular que leva até o preço da peça na imagem.

Aqui ela desenha e estrela a campanha da marca. Cintura marcada em todas as peças, cores super sóbrias e comprimentos que vão até o joelho. A cara dela néan?


By the way, inteligência ao vestir e estilo significam saber misturar peças assinadas, com as à venda em araras em dezenas iguais, ou de no camelô, mandando fazer na costureira ou customizando.

Só por curiosidade, a montação toda que eu fiz, deu $146,50, ou seja, muito barbada.

Passa lá também: H&M


Uma dica da Déia!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Velozes e Furiosas!

Ontem à noite no desfile de primavera verão 2009 de Marc Jacobs no Nova York Fashion Week, Victoria Beckham apareceu de cabelo novo e J.Lo mais magra. Mas por que essa cara?

Velozes porque elas não são nem bobas de perder uma coleção de Marc Jacobs.

Furiosas nem precisa explicar néan?

Que repulsa é essa bunitës? Pra quem elas estariam olhando assim? É torcicolo Vic?

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

It's Britney bitch!!!

Ninguém tava preocupado ontem no VMA's da MTV com quem tava concorrendo, se a roupa da Rihanna ía ser o máximo, se ía ter apresentação da Pink...

O buzz era sobre a participação de Brit. Comentava-se que a musa iria abrir o show, que Michael Jackson e ela cantariam juntos, que...

Claro que não foi um bas fond como a gente esperava... Mas só de ver ela no palco, linda e loura, com cara de "dei certo, tô bem, na minha, bjs", já achei o máximo.

E além disso, ganhou 3 prêmios: melhor vídeo feminino, melhor vídeo pop e tchan tchan tchan tchan: vídeo do ano! Tomaaaaaaa!!!

O evento era pra ver enfim como Brit estava e o que ela iria aprontar. Todos com meda do ano passado, quando ela apareceu assim:


Arrasou colega!

Novidades de London!


Júlia, amiga querida, passa um tempo em Londres e nos relata com carinho e muita emoção (a cara dela) as novidades bafônicas da capital britânica. Ela conta:

"Começando pelo repertório de roupas: JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, TÔ NO PARAÍSO! se tu é punk, gótico, paty, smart, certinho, despojado ou qualquer coisa que seja, tu encontra de tudo. Desde lojas onde tudo é praticamente DEZ REAIS até lojas chiqueréeeeeeeeeeeerrimas.

Mas o melhor é que as lojas de departamento grandonas, são super baratas e é tudo de ótima qualidade. O estilo das londrinas é maravilhoso e eu tô amando muito, porque é muito a minha cara. Praticamente não se vê salto alto de dia, a não ser que tu seja uma mulher de negócios, casada, ou uma paty de plantão. O negócio sao rasteirinhas, tênis, e sapatos que nós no Brasil acharíamos horrorosos... de alguma maneira elas fazem eles ficarem com uma classe que só vendo!

As mantas também são um ítem indispensável, porque aqui quando tu menos espera bate aquele ventão ou esfria do nada - sem falar da chuva diária - e é sempre bom ter elas como companhia.... O que é ótimo também é que se tu quiser sair com uma melancia na cabeça tu pode; sempre vai ter alguém com duas melancias a mais pra chamar a atencão... Todo mundo é acostumado com mil e um estilos, ou seja, ninguém vai ficar te olhando torto se tiver cometendo aqueeeeeeeela gafe, ou até vai, mas certamente será um estrangeiro mal precavido.

Meia calça é uma coisa de todo mundo também. E se tiver rasgada ou furada? Quem se importa? PODE TUDO, mas o super da moda são as roupas básicas com um toque pessoal, aquele acessório, aquela mantinha, teu brinco querido e teu sapato mais confortável.

All Star é uma coisa CARÍSSIMA aqui e que é super fashion. HAVAIANAS é lindo e maravilhoso, meu orgulho nacional. Os cabelos sao os mais legais do mundo, simplesmente encontrei minha alma gêmea capilar. MUITO volume, bagunça e diversão. Essa é a regra!"

Grifos, caixa alta, pontos e vírgulas são por conta da Julinha. No decorrer posto mais novidades sob o olhar da gata.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dubleixon


Eu amo dublar gentem!

No Lip Dub Stars dá pra rir da cara dos outros e se jogar no mico também...
Não percam as meninës e seus bichinhos estranhosos fazendo as Spice!

Quem quer brincar comigo põe o dedo aquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Ai, que vontade de beijar!


Pra quem tá apaixonado, pra quem ama, pra quem quer aventura, ou simplesmente tá com vontade de um beijo... Ai, ai...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Brit's Battle

Genten, a pobrezinha já sofreu tanto por tanta coisa, néan? Paparazzi sempre na cola, guarda dos filhos, pais interesseiros, abuso de álcool e drogas... Mas uma das coisas que mais incomodaram ou incomodam Brit é o vai-vem de seu peso. Nós sabemos como isso é duro gata!!!

Nas fotos, desde fevereiro de 2007, Britney aparece em momentos marcantes de sua quase decadência. Acompanhe sua recente trajetória na balança:

No início do ano passado, atolada no cetim. No meio do ano entre um bafo e outro, até culminar na apresentação desastrosa em setembro no VMA.

A bunitë decide se reerguer, parte pra dieta e os exercícios e consegue a guarda dos filhos. Escorrega na fantasia de Halloween em outubro e celebra seu aniversário em dezembro, na última foto.
Recentemente apareceu assim, na capa da revista americana Ok:
"Viu gente, posso usar biquini branco. Eu disse bi-qui-ni-bran-co! Não é pra qualquer uma!"