quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Elementar, minha cara 2ndfloor!

A 2nd Floor é uma dessas gratas surpresas da moda que aparecem vez ou outra, inesperadamente para ocupar um lugar de destaque nesse cenário tão concorrido. Eu sempre falei da minha admiração pela marca, que vem em um crescente desde seu lançamento. Não foi diferente na mais recente coleção, apresentada no desfile de ontem na SPFW. Embora tenha vindo com uma cartela de cores totalmente oposta da coleção verão, que era movida a tons aquarelados e jeans delavé, a coleção inverno parece ser uma continuação da anterior. Que bom!
As boas surpresas se fizeram dos novos materiais, como lã + moleton (clique na imagem para ver grande, nos looks 1 e 2) e no total jeans, como não poderia deixar de ser na marca filha da Ellus.
Xadrez já é um clássico de inverno e é recorrente nas marcas jovens. Os listrados voltam com força no inverno, se depender das intenções da 2nd Floor e da Redley. Motivos naturais, como as árvores estilizadas do vestido acima, também é uma proposta que se repetiu.
Preto é o novo preto, sim! Em vestidos e no excelente traje da segunda imagem. Aliás, esse e o da Cavalera dá uma disputa acirrada em qual é o the best.
Com a inspiração Sherlock Holmes, o resultado não poderia ser outro: casacos e mais casacos com a cara do detetive mais célebre do mundo. A partir disso surgiram parkas (oi anos 90!), jaquetas esportivas e 7/8. Veja logo abaixo os trench coats e mais.
E para as meninas, os casacos vieram sob a forma de pelerines (looks 2 e 3) e em blusa estruturada no ombro, que é o volume preferido da marca, indo de encontro aos desejos da estação, que são os volumes laterais.
Pra fechar, os trench coats e o que apareceu a partir deles: vestidos e casacos ajustados. Bela coleção com ótimas peças para bombar nas araras.

3 se meteram:

A colecao me lembrou um pouco do comeco da marca misturado com elementos psicodelicos da Cavalera de uns dois anos atras...

beijao querido!!!

temática incrível e styling ótimo, né?

beijos e parabens pelo blog. é meu primeiro acesso e já virei fã.

Clarissa Machado
www.caradoabuso.com

Também gostei! Mais dos looks masculinos que dos femininos, rs

Beijos!