terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Riqueza de formas e materiais na passarela da Osklen

Oskar Metsavaht criou para o inverno da Osklen uma fabulosa e quase indecifrável coleção. À primeira vista é praticamente inadmissível ver shorts e maiôs de feltro para uma coleção de inverno. Mas é para essa dubiedade e genialidade que Oskar se propõe. Seu interesse está bem além de uma roupa simples e fácil de vestir. Ele quer isso também - e consegue muito bem - mas quer pensar sobre as peças, quer que vistamos algo que tenha conceito e pesquisa. O resultado disso é um inverno rigoroso sob o aspecto da modelagem, simples como sempre, sob o aspecto da cartela de cores e eficiente sob o aspecto tendência de moda x conceito inovador.
Itálico
Aqui, por exemplo, está uma grande tendência da estação, os super volumes laterais. O shape cocoon é um must have do frio.
Além da riqueza das formas, Oskar investe fundo nos materiais. Assim, aparecem feltro, lã, tricô, shantung e até palha.
Incrível como todas essas bases podem resultar em combinações leves como as vistas acima...
...e rígidas como essas. Repare na beleza das golas, ombros e mangas.
Pura geometria nos míni vestidos da grife. Ora pretos total, ora nude (again?) as peças são breathtaking!
E mesmo com tanto conceito, aparecem umas figurinhas já vistas em outras passarelas ao longo destas semanas: mantô masculino (imagem 1), megging (imagem 2) e vestidos com volumes laterias (imagem 3), além do constante preto, que é hit.
Em meio a esse mar gelado de cores sóbrias, surgem estampas alegres que lembram motivos orientais - aliás, essas formas todas também tem um quê de Oriente, não? Per-fei-tos todos esses looks acima.
Remanescentes do verão, os ombros pronunciados seguem firmes na Osklen, em casacos, vestidos e até maiôs. Ainda bem que a grife exporta para vários países, assim podemos ter alguma chance de ver Lady Gaga vestida exatamente desse jeito. Vai dizer que você também não lembrou dela? Se liga Nicola Formichetti!

0 se meteram: