domingo, 10 de janeiro de 2010

Tudo preto no inverno Ausländer

Volto de férias com deliciosas notícias da cidade maravilhosa. Mas antes de falar das tendências e modismos que descobri empiricamente, tenho que falar do querido Fashion Rio, que começou no dia 8 de janeiro. A semana de moda carioca abriu com um desfile dark total, contrastando com o clima abusurdamente quente e ensolarado que fazia por lá. A marca responsável pelo feito foi a Ausländer, que trouxe proporções parecidas com as do verão, mas com uma cartela de cores beeeeeeeeem diferente.
O mais legal e comercial da coleção, sem dúvida, são as camisetas com inscrições divertidas/insinuantes/provocativas. Frases como "Whatever" e "Porn is the new black" estamparam camisetões largos e super funcionais, usados com sainhas e leggings.
No verão, o quente da Ausländer foi o bandage dress a la Herve Leger. Para o inverno, a inspiração parece ser a Balmain e seus ombros pronunciadíssimos. Eles aparecem em sobreposições a camisetas e regatas, num interessante truque de styling. Resta saber se aparecerão nas lojas...
Ora larguinhas, no melhor carrot style, ora justinhas, como meggings - leggings masculinas - as calças masculinas vieram diversificadas e ousadas. Mesmo assim usáveis aliadas aos camisetões, casacos listrados e regatas da marca.
O já clássico biker, o mantô em tela e o casaco de lã com gola e zíper arrematam as produções. Ponto para os shorts que vieram para ficar no guarda-roupa dos meninos. Se sobrar coragem use com uma megging ou por baixo de um casacão.

1 se meteram:

sou muito + esses looks aí hehe!