terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Alaaaaaaaaaasca

A TNG parece ter se recuperado das maluquices silvestres e das pirações de Regina Guerreiro na coleção verão. Mais sóbria e com peças mais elaboradas, as criações tiveram a supervisão do badaladíssimo e super talentoso artista plástico e stylist Maurício Ianês. O resultado é uma coleção antenada, ainda comercial e adequado às temperaturas brasileiras. Só pra mencionar: Taís Araújo e Tiago Lacerda foram os "destaques" do desfile... Da última vez lembram quem foi? Nem a C&A chama globais das 20h pra desfilar e pras campanhas...
Sob inspiração da cultura esquimó, principalmente do Alasca, Maurício propões ótimas soluções para o frio, como o míni capote xadrez do look 1, o macacão jeans per-fei-to do segundo look 2 e as proporções acertadas do look 3, pra quem já tá cansado de oversize e volumes laterais antes mesmo de emplacar.
Grande destaque do desfile, a mistura de materiais se fez de seda com pele (fake) e linha, lã com jeans e pele, e couro com lã e linha, entres outros. Dá até vontade de reviver o frio vendo essas montarias, né?
Eu particularmente detesto as estampas da TNG, e nessa coleção não foi diferente. O xadrez da primeira imagem é um clássico, mas enjoou. Foi super visto em coleções passadas. Pra não dizerem que sou um chato, a estampa camuflada estilizada me agrada.
Ponto para o jogo de pequeno, médio, grande da grife. Na primeira imagem, P é a calça, M é o colete e G a camiseta. Na segunda, a proposta hit da temporada - volumes laterais - vem segura pelo cinto na já clássica cintura alta. Na última imagem, justo em cima, largo embaixo. Combinação mais que perfeita, e linda a blusinha.
Pra mim foi o melhor do desfile: mais do que as peças isoladas, elas compondo os looks cheios de sobreposições, cores, estampas e materiais. Blame on Ianês!

4 se meteram:

Adoro seus posts. Amei o macacão!

A coleção parece que está com boas propostas.. e mais uma vez trazendo estrelas globais a sua frente, desta vez a Tais fez mais uma participação na grife, assim logo logo ela vira estilista da marca..

beijos meu querido!!!

Sou super fã de sobreposições. Gostei do desfile!

Beijo!

Oieee, voltando a comentar..rsrs. Gostei de algumas coisas da TNG, outras naum mto...rsrs...
bjsss