domingo, 10 de janeiro de 2010

Viagens de Cantão

Calma, não estou xoxando o desfile da grife. Muito pelo contrário, a exploração do mundo só tem feito bem à Cantão. Na última coleção, a inspiração pirata acertou em cheio. Dessa vez, o destino é a Turquia. De lá, a estilista Yamê Reis, que se despede da marca nessa coleção, trouxe no desfile de ontem bonitas estampas impressas em peças amplas, mas sempre marcadas na cintura.
A riqueza do desfile estava na profusão das estampas e suas combinações possíveis e impossíveis. O exagero foi grande e fez bem. Mas você teria coragem?
As "combinações" apareceram nas duplas calça + camisa, saia + blusa e short + blusinha. Em vestidos, a descordenação surgiu em uma única estampa, como no segundo modelo. Nesses casos, destaque para os novos volumes: maxi vestidos na largura, mas marcados na cintura e curtérrimos.
Nas eficazes duplinhas, cintura alta e marcada para shorts, saias e calças. No top, blusas, casacos e camisas em tons terrosos. Combinações perfeitas para o próximo inverno.
Curto embaixo, pronunciado em cima. Assim são os vestidos Cantão. A ordem da estação parece ser aumentar ainda mais os ombros. Ninguém melhor que Fernanda Lima para desfilar as criações da marca - na segunda imagem. A atriz inclusive lançará uma coleção em parceria com a grife.
Só pra reforçar: cintura alta e definida meus amores! Já é lei e não é dessa estação, right?
Aqui também, nenhuma novidade, mas ainda não pegou com força. Skinnies? Enough! A ordem é ampliar as calças. Se depender da vontade dos designers, veremos carrots, saruéis e odaliscas everywhere.

4 se meteram:

eu gostei muito do desfile da Cantão! Principalmente, as peças assimétricas.
Essa viagem ao mundo, realmente, fez muito bem à marca.

beijo

Particularmente nao gostei da proposta da Cantão para esta temporada, achei "ja vi isso na YSL" mas valeu a intenção neah?

beijokas

Eu gostei bastante desse desfile, mas não presto muita atenção no Fashion Rio não, já que moro em SP...

Bjosss