quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Muito conceito e pouca utilidade na Triton

No post anterior eu falava da saudade das grifes líderes dos anos 90, e ainda citei a Triton. Tenho uma admiração muito grande pela marca, mas também a vejo descaracterizada ao longo do tempo. Esse processo é super natural, óbvio, mas com isso muita coisa acaba se perdendo pelo caminho. No caso da Triton, foi o apelo comercial, apesar de ainda ser seu principal foco. Na coleção apresentada ontem, na SPFW, a total mistura de estilos, estampas, acabamentos e materiais confundiu a cabeça até dos fashionistas mais entendidos. Chamar Lovefoxxx pra criar estampas não me diz nada... especialmente quando o resultado são teias de aranha e cogumelos...
A coleção teve a cara dos anos 90 (again) ainda mais na linha masculina. Apareceram calças largas, camisões, parkas e monocromia de preto.
Para as meninas, volumes no pescoço, no quadril e na cintura. Quem tem corpo para encarar?
Parecia Amapô, Alexandre Herchcovitch ou Neon. Mas era Triton. Alguém entendeu tanta estampa junta?
O termo é a cara dos já longínquos anos 90. Uma coisa por cima da outra parece algo meio vago, e foi essa a impressão que ficou na grife. Não existiu conceito ou finalidade para essa profusão de peças empilhadas.
Pra não dizerem que sou um chato e reclamão, fico com os looks vestidos + meias-calça. Foram certeiros na modelagem dos vestidos e nas estampas das meias. Sem comentários para os mocassins plataforma. - Oi?!
Saia de tule, franjas e laços lady like. Alguma novidade? A impressão que fica é que Karen Fuke viajou na inspiração Harajuko girls, boys 90's, trompe l'oeil, techno style, utilitarismo, camadas, megamix, love, twinpeaks, cogumelos, teias, yeah (não acredita? veja o release no site) e o resultado foi essa confusão toda...

3 se meteram:

Olha as ultimas colecoes da Triton ate q eu tinha gostado, akelas com pitadas de rocker.. e de adolescente, mas confesso q nao curti esta do SPFW 2010.

E Lovefoxx é taoo taoo previsivel na estamparia...

Beijao

Fico só com a parte do vestido com as meias. As outras peças eu passo.

Deus, que non sense total! Fiquei de cara.

Beijo!