quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

De volta aos anos 90 com a Ellus

A Ellus era minha marca preferida quando adolescente. Eu adorava aquele shape seco, de calças retas, camisas brancas, camisetas certinhas e muito preto e cinza, que são a cara da década de 90. O tempo passou, eu fui ficando menos careta e a Ellus cada vez mais meu oposto. Pois muita coisa mudou e a grife parece querer voltar às origens na coleção desfilada ontem na SPFW. É claro que os 90's são os anos da vez na moda, mas nenhuma outra grife apresentou uma cara tão blasé pós yuppie e neo grunge quanto a Ellus.
A década da escuridão é feita de muito preto, formas retas e amplas. Eu usei muuuuuuuito essa história do hoodie por baixo do casaco, como no look 2. Também temos a parka e a camiseta por dentro da calça, marcada por cinto (look 2) e o vestido tubinho de mangas compridas (look 3).
Preto, preto e mais preto! Pra quebrar um pouco dessa monotonia monocromática, pinceladas de cores primárias: azul, vermelho e amarelo.
Estes parecem reedições dos vestidos da grife da década passada. Os modelos faziam muito sucesso numa época em que a concorrência era bem menor e que Nelson Alvarenga reinava absoluto. Saudades da época da hegemonia fashion de Forum, Triton, Zoomp, Zapping e Ellus. Alguém lembra comigo? Se é pra celebrar os 90's, comecemos já!
Mas a grife apresenta também uma grande novidade: o jeans trabalhado com couro, que resulta nesse material de aspecto duro, mas que é pra ser super confortável. Tecnologias impensadas na década passada...

Reações:

7 se meteram:

Eu achei esse desfile bem interessante. Gosto muito de preto e acho que eles voltaram mesmo aos anos 90. Vamos ver o que vai chegar nas lojas.

Bjosss

quero as parkas e os jeans efeito couro! perfeito para o nosso clima que não é tão legal para o couro!

Adorei o blog! Com certeza vamos trocar muitas idéias! Parabéns pelo trabalho!
Um grande abraço, Doug Oberherr.

Nossa, td mundo esta comentando sobre o desfile da Ellus, mas pelo visual ridiculo de Jesus Looz.. mas eu gostei da tend... esta bem cara doq era antes...

beijokas

Nossa, adorei a analise e a lembraça dos nossos queridos anos 90. Cheio de Ellus, Forum e cia!
Achei o desfile fraquinho, mas...o foco não é lançar tendencia, né? então, ta valendo!

beijo

Saudade enorme!!
Menino, eu nem entro nessa de criticar desfile pq não tenho esse seu dom! Amo vivenciar cada desfile por aqui, sabia? Sempre referencias incriveis e muito conteúdo! eu não tenho nem memória, nem talento e nem paciencia para tanto! Ainda bem que existe esse teu espaço para minhas espiadinhas e aulas. hehehe
beijo, querido!