terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Por que Alexandre Herchcovitch é o melhor?

Eu conheço gente que não conhece Alexandre Herchcovitch. Inclusive já discuti por causa dele. Talvez o estilista nunca saiba disso, mas eu fico feliz por defender seu excelente trabalho e ser um apreciador da obra desse artista. Isso porque Alexandre ocupa o lugar mais privilegiado da moda e da arte brasileira, e mundial. Alexandre é mestre em qualquer criação que empreste seu nome, desde uma impecável peça de roupa até a estampa de um isqueiro. Mas o que faz de Herchcovitch esse enfant terrible da moda que a imprensa especializada rende odes a todo instante?
Seria porque o estilista atualmente desenha para três coleções, duas que levam seu nome, uma feminina e outra masculina, e outra, que é a maior marca de moda praia mundial?
Seria porque Alexandre consegue inovar a cada criação, incorporando novos materiais e modelagens?
Seria porque Herchcovitch ao mesmo tempo que traz o novo, consegue manter uma linha e dar continuidade concreta e eficaz de seu trabalho?
As possibilidades de resposta são muitas, e tenho certeza que Alexandre não tá nem aí pra isso. O que lhe interessa é encher nossos olhos de beleza e de toda essa inquietação. Na coleção inverno, com inspiração russa, apareceram como sempre seus xadrezes, crashes de estampas e volumes deslocados. Mas também apareceram pedras, brilhos, transparências e peças certinhas como casacos e vestidinhos comportados que ele nunca mostrou. Pura surpresa.
Em Alexandre, preste atenção nos detalhes. Neles moram a sua marca registrada. Aqui, os vestidos, meias e coturnos tem a pegada da estação, mas note a personalidade das padronagens e minuciosidade dos acabamentos.
As saias de Herchcovitch se ampliaram, como em todos os estilistas que já apresentaram seus desfiles da estação. Mas dificilmente em outra coleção se vê esse mix de proporções, cores e estampas.

1 se meteram:

Não tinha visto a ellus,gostei!Eu adorei mesmo até agora foi Alexandre Hercovicth.E concordo com você ,ele é feraaaaa!

abraços,Alexandre!