quinta-feira, 11 de junho de 2009

As propostas do Fashion Rio para os meninos

Definitivamente o forte do Fashion Rio não são as coleções masculinas. Poucas grifes desfiladas na semana de moda carioca possuem linhas distintas para homens e mulheres. E existem menos ainda aquelas que são direcionadas só para nós, meninos. Mesmo assim, gostei de muita coisa que vi. O desfile da Totem, pra mim, foi o melhor.

TOTEM

A grife mostrou meninos confortáveis e de bem com a vida, ávidos pelo calor e aventuras do verão. O chapéu modelo fedora panamá, que eu amo, apareceu em quase todas as cabeças. Quando não, era substituído por uma viseira em palha, incrível! Um ótimo truque de styling é usar colares alongados de pingente pequeno com camisetas básicas. Mas por favor, nada daquelas tenebrosas bolotas de coco, de colarzinhos rentes ao pescoço, ou de miçanga!
Outra bela surpresa foi essa bolsa da última foto. Adorei como ela mistura a seriedade de uma pasta de couro com a despretensão de uma alça de bambu. Eu quero!
A Totem apareceu mais "largadona" que a maioria. Mas no melhor sentido da palavra. Os meninos da grife estarão mais relaxed pra ir à praia com calças e camisetas/camisas mais largas. E always de chinelos.
A construção é recorrente em todas as coleções. Quer estar moderno no calor? Coloque um short com um top de mangas longas. Pode ser uma bata, um blazer, um casaqueto ou um cardigan. E acredite no ar-condicionado.

AUSLÄNDER
Eu prefiro essas propostas mais "molinhas" dos shorts + cardigans da Ausländer. As proporções estão perfeitas para um fim de tarde na praia esticando para uma balada mais descolada.
Essa é facílima de incorporar: stone washed jeans, aqueles que ficam bem clarinhos depois de processos intensos de lavagem, estarão na ordem do dia para o verão. Eles não são tão justos quanto um skinny, nem tão largos como uma baggy. São retos, confortáveis, e ficam lindos e totalmente usáveis com tênis flat. Sockless, please! ;)
Outra tendência fortíssima que você já cansou de ouvir: cores fluor estão por toda parte. Eu já tinha falado do vermelho e do pink fluor. Na Ausländer as cores aparecem juntas.
Se você não entra nessa de jeito nenhum, prefira o look total branco, que é outro hit da temporada. Acha pai de santo demais? Alie a um bege rosado, cinza claro ou a uma estampa, como as listras da primeira foto.

REDLEY

A Redley é minha marca favorita da temporada carioca, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com o desfile.
As bermudas estão mais compridas e as calças parecem uma bombacha. O top comprido da marca é uma camisa ou camiseta...
... ou um casaqueto. Acho circus demais essas estampas. O primeiro look tá perfeito! Adorei a bermuda mais larga na perna e ajustada na barra.
As formas geométricas apareceram em muitas coleções, inclusive na Redley. Aqui, além deu eu não gostar, me pareceu descabido.
Em cores sólidas a coleção me agradou (primeiros dois looks). O último look eu ainda não entendi...

MELK Z-DA

A grife ensaiou o lançamento da coleção masculina com quatro looks. As propostas apresentaram o mesmo corte que imperou na coleção feminina. Entre as cores, básicos entre off-white e marrom escuro e um contraste em vermelho. Como quase todas as outras coleções masculinas, a Melk Z-Da trouxe bermudas no joelho com casaquetos.

5 se meteram:

Não vi nada que me agradasse demais :/

E coloquei selinho pra vc no meu blog! Olha lá!

Beijos

Bom, o Fashion Rio não trás mta coisa nova, né? O melhor, para moi, é o Rio Moda Hype.
Mas adorei aquela pasta de couro e bambu da Totem. Estas coisas diferentes são ótimas. A redley fez comemoração dos 25 anos da marca. Fiquei boquiaberta pois não sabia q era tão velha assim, hahaha! Pensei até q a Auslander fosse mais a seu tipo, mas vi q me enganei. Normal para minha pessoa.
bjokassssssss

a Totem arrasou mesmo e eu fiquei apaixonada por aquela bolsa!
O meninos mereciam mais marcas pra chamar de sua, né?
beijo

Oie.. Então procura um corretivo amarelo ai vc passa esse pó que tu comprou por cima para não fica aquela coisa branca rs... Sabe vc deve ter a pele clara dá para fazer uma receita caseira... sabe sache de chá de camomila vc pega faz o chá normal toma sem açúcar ihih não jogue o sache fora coloque na geladeira com um pouquinho do chá na hora que tiver bem gelado... coloque nos olhos deixe por um tempo... faça 1 ou 3 vezes por semana... da clareia um pouco...

EAew...gemio.
Cade tu?!
auhauahuhauh
1 abraço;