quinta-feira, 18 de junho de 2009

SPFW: A nova alfaiataria da V.Rom

Dessa vez foi difícil encontrar elementos que ilustrassem a inspiração de uma coleção. Igor de Barros foi além do óbvio e trouxe para passarela da V.Rom uma nova proposta para a rígida alfaiataria. Pelo que li sobre o desfile, Igor resgatou o documentário "Identidade de nós mesmos", onde o cineasta Win Wenders (foto acima) descreve as sensações de vestir um costume de Yohji Yamamoto, estilista conhecido pela desconstrução de padrões e recortes definidos. O resultado é uma passarela que mistura jeans com alfaiataria, desdobramentos de peças, novas costuras e mil propostas.
Os coletes ganharam dois tecidos diferentes, ora aliando estampas com cores chapadas, ora aliando duas cores chapadas opostas. Vieram usados sozinhos, sobre regata ou em sobreposição de dois coletes. Veja a riqueza de recortes, padrões e sobreposições do terceiro look.
Um dos ponto altos da coleção é a chegada defintiva da alfaiataria para a rua. Combinados com bermudas e coletes jeans, as peças formais foram reconstruídas e viraram coletes que parecem regatas ou blazeres que parecem jaquetinhas.
Pra quem pode, ponha as mangas de fora. Os coletinhos coloridos, listrados ou chapados são um must have. Usados com bermudas e tênis resolvem muito bem nossas necessidades de verão.
O duo de bermuda e jaqueta já é um clássico desse verão para os meninos. Na V.Rom esses conjuntos ora aparecem em cores, tecidos e recortes coordenados...
...ora descoordenados. Dá uma olhada nos crashes de estampas e tecidos dos looks acima.
Para os mais básicos, tudo preto, ou tudo branco:
O que fica é uma nova cara para os meninos. Um shape mais largo, um "não" ao preconceito de cores e estampas, uma liberdade de escolha de recortes e tecidos e uma sensação de que a moda ainda pode nos surpreender.

2 se meteram:

Eu acho a V.Rom o máximo, sabia? Traz várias alternativas incriveis para moda masculina. E como homem fica bonito com colete, né? acho um charme.
Vou usar nude sim. Pode ter certeza q, se vc vir a Recife no verão e encontrar uma baixinha nude e transparente, sou eu!
hahaha
beijo

me lembra muito quanto estava aprendendo a costurar hiihihi brincadeira!!!

beijinhus