domingo, 14 de junho de 2009

Repicar é preciso!


Se você é uma das milhares de pessoas que assistiram Divã, vai entender imediatamente o título do meu texto e o que vem a seguir. No filme, cansada da mesmice de sua vida, a personagem de Lília Cabral decide renovar o corte de cabelo como um símbolo de mudança. O clichê é conhecido de todos, mas você já reparou como todos eles são verdadeiros? E o que se segue na vida de Mercedes é uma seqüência de fatos que mudariam seu destino.

Pois foi exatamente o que aconteceu comigo na semana passada. Despretensiosamente radicalizei meu corte de cabelo – de reto com franja passou a repicado – e coisas aconteceram. Meu dia dos namorados foi totalmente contrário aos planos do II Encontraço de Solteiros que eu mesmo estava planejando. Quando me vi, envolvido e muito bem acompanhado, não acreditava no que estava acontecendo.

Eu sei e você também sabe que meu blog não é sobre cabelos nem relacionamentos, mas avisar sobre o efeito do repicado é preciso. E repicar no sentido de podar não só ou exatamente seus cabelos, mas suas ideias, suas vontades, desejos, sentimentos e necessidades. Preciso alertar da importância de abrir seus olhos para as oportunidades que passam a nosso lado e desperdiçamos.

Preciso alertar que a pessoa que você mal conhece e tem uma má impressão pode te ajudar a achar alguém perfeito para você. Alguém com quem você poderá dividir momentos especiais e inesquecíveis da sua vida. Alguém com quem você vai fazer planos e rir daquele primeiro encontro desajeitado, mas super produtivo. Alguém que vai fazer seus olhos brilharem e sua boca sorrir a todo instante, sem motivo aparente.

O motivo, você sabe, foi causado pelo repicado. O corte do mau humor, da cara fechada, do preconceito, do medo. Arestas aparadas e renovadas para as surpresas mais gostosas da vida. Abra seus olhos e seu coração agora. E nunca se esqueça: para mudar, basta dar o primeiro passo!

11 se meteram:

Quero muito assistir a esse filme.Seu texto está maravilhoso,Alexandre!


abraços

Amei o texto!
Pequenas mudanças externas podem realmente ser o primeiro passo para grandes realizações internas!
Faço isso a cada dia, com uma roupa diferente, um estilo diferente, uma cor diferente, que nos renova!
Muito bom!
Beijo!

amei! estou super num momento "repicar"da vida! se estava na dúvida, agora decidi: faxina geral! hehe
beijo

EStou louca para assistir esse filme!!!

Adorei o texto..e ontem mesmo estava pensando em dar uma repicada no meu cabelo, creio que esteja querendo mudanças..e é isso mesmo!!!

uiaa

Nossa, que bom saber que vc está feliz!!
É muito bom mudar para melhor...não precisamos ter medo!!

Mil beijos!!

Kira

muito obrigada por entrar nessa corrente comigo! não seria um ótimo "repicamento"? Imagina, vida nova com aquela Balmain incrível? Ia ficar mais feliz que a Lilian Cabral com o Cauã! hahahaha exagerei forte!
beijo enorme

O filme é maravilhoso!
O seu texto é tudo de bom e estou super de acordo!
Mudar é preciso, sempre!
Adoro mudanças e não tenho medo delas!
Obriagdo por ter passado no meu blog, seja sempre bem-vindo!
Adorei seu blog tb. Vou adicioná-lo!
Bjs
Carol

Ele tá apaixonado, gente! E não existe nada melhor e mais saudável do que um coração bem aliementado.

LOVE YOU!

Geeente.
Como assim bial?!
auhauahuah.
Sei bem como é isso.
Fico de mal humor quando estou de mal com meu cabelo (ou ele de mim).
Mas nada melhor que mudar.
Nem que seja o corte ou a camiseta.
Sinta-se diferente.
É assim que caminha a humanidade.
Amem.
auhauahauhauah.
1 abraço.
SPFW chegando...

Tive a oportunidade de assistir nesse final de semana e não assisti e agora já vi várias matéias elogiando ( raiva) !

Adorei o texto!
Engraçado que quando eu fiz um corte radical no cabelo até o professor perguntou se eu havia mudado de emprego!

bjs

Oie Ale!! que blog maravilhoso!!
adorei...
Vc também é publicitário é? Por isso escreve super bem =)
ja esta adicionadissimo

beijuss