sábado, 27 de junho de 2009

A escola Michael Jackson de estilo

Você já deve estar cansado de ver biografias e notícias de última hora sobre a morte de Michael Jackson. Elas estão pipocando na TV, no rádio, na internet, nos jornais. Falam da sua carreira, dos seus bafos, de sua família. Mas pouco ou nada falam de seu estilo. O BAPHOMETRO está aqui pra isso! Huahuahauha.

Não sei você, mas eu sempre fui super fã. E vamos combinar: mesmo não sendo, é impossível ignorar a importância que Michael tem para o mundo da música. Seu comportamento influenciou gerações, mesmo sem ter feito shows nos últimos cinco anos e agora, depois de sua morte. O artista sempre será lembrado por tudo que construiu no cenário pop, inclusive seu modo de vestir.
O que Michael começou usando láááá no final dos anos 70 e todos anos 80, é tendência hoje. Na foto acima, jaqueta de lantejoulas, tee branca e chapéu. Você consegue dizer em quantos desfiles da última temporada esse conceito apareceu? Quase todos. Um hit desse inverno são as fivelas e tachas aplicadas em calças e sapatos de couro. Exatamente como na segunda foto.
A clássica jaqueta do clipe Thriller é hiper atual= ombros estruturados, couro, geometria, vermelho + preto. Ao lado, a camisa quase fluor sobre tee básica + calça de couro + cinturão. Não parecem os últimos lançamentos?
Michael pode sim ter influenciado a moda, já que ela é afetada por todos os fatores sociais. Não poderia ficar imune a um artista que é recordista em vendas desde sempre, como ninguém jamais foi. Veja o figurino de Britney para a tour Circus, desenhado pela Dsquared2. Alguma semelhança com a jaquetinha de Michael?
Na capa de Thriller, terno branco, camisa e cinto pretos. Exatamente como Chris Brown em seu último CD.
Lady Gaga e um figurino que só ela e Michael usariam. Ele de collant, ela de duas peças. Colados e dourados.
A super famosa luva do astro pode ter inspirado Rihanna nesse modelo mais esportivo, biker.
Na capa de Off the wall, MJ e seu smoking. No último baile do Met, Rihanna de Dolce & Gabbana.
A jaqueta de ombros estruturados e detalhes frontais talvez seja a peça mais emblemática do rei do pop. Váááários artistas, celebridades e modelos vestem hoje os modelos que a Balmain faz. Na foto, o metido Kanye West e sua versão.
Dourado + preto para Michael e Beyoncé.
O estilo formal nunca foi muito a cara de Michael, mas quando preciso aparecia impecável. Assim como o arrumadinho Justin Timberlake.

Inspirados ou não, todos os artistas sofreram a influência de Michael Jackson. O artista revolucionou o modo de fazer música e clipes. Desde os 5 anos ele é tendência. Ninguém jamais substituirá Michael. Rest in peace!

9 se meteram:

Cara, adorei.
Achei interessantíssimo.
Essa analogia com os POPS atual.
Adoro aqui.
Tinha que ser "meu irmão"
aiaajajiaauhauhauhauh.
;]

1 abraçooo.

Excelente post!
É muita verdade isso!
Beijo!

michael nao podia ter morrido assim.. eu esperava mais bafão da parte dele

Adorei o post.

Enfim, doido ou não o cara foi um ícone da música e vejo que da moda tbém.

bj

tu sabe que eu ja amo aqui, né? hj eu estou completamnete apaixonada!! amo MJ, sou fã, o cara era gênio da música da dança, ícone pop...
amei o post!!
meu msn é camilacoutelo@hotmail.com

beijo

Ótimo! Uma versão aprofundada do que postei no Ms. Hepburn.

MJ, we'll miss u. Xan, i love u.

Que post muito legal!

Adorei!


abraços,Alexandre

Sei bem como é.
Namo de plantão
auhauhauhauha.
=/
1abraçooo

such an inspiration to the music world and he will be missed! He has such an interesting life and his clothing was actually.... really nice! xx