terça-feira, 9 de junho de 2009

Girlfriend look, quem vai?

Tephan Haurholm e Lenz von Johnston para a Vogue Hommes Japan

Enquanto a gente morre de frio pensando no próximo verão durante a Fashion Rio e já já a São Paulo Fashion Week, o circuito Paris-Milão-New York se prepara para o frio, com editoriais e lançamentos quentinhos. O que se vê é uma tendência forte de feminilização. Mulheres se tornando mais femininas, depois de uma busca doida pelo lugar dos homens, e do cansativo boyfriend size, e eles querendo ser mais sensíveis, livres e confortáveis.
A grife Loewe apresentou peças super femininas para os homens em sua última coleção. Veja as botas montaria por cima de calças ajustadas, inclusive de couro.
Maxi bolsas, casaquetos e cintos marcando a cintura por fora do casaco são outras apostas "delicadas" para os meninos.

Veja a seguir montagens que eu fiz e que mostram peças do universo feminino que inspiraram criações para os homens:
A bota montaria de Andres Velencoso para a Dondup vem de um esporte originalmente masculino, mas que foi adaptado primeiro para o dia-a-dia feminino.
A Gucci também sugere maxi bolsas e shape ajustado dos pés à cabeça. Na primeira imagem, bolsa Forever 21.
Mais uma proposta da Dondup que toooooooodas as grifes já fizeram para homens: lenços, echarpes e foulards. A echarpe feminina é Forever 21.
Tenho visto em muitos editoriais essa proposta de cinto por cima da montaria masculina toda. É ousado agora, mas pode pegar logo. Imagem masculina da grife Jean//phillip, cinto feminino Forever 21.
O cantor Mika usa proporções e peças femininas sem medo. Colar Forever 21.
No editorial "Golden years", da L’Officiel Hommes, o shortinho imprime uma sensualidade que até então víamos só entre a indumentária feminina. Short Forever 21.
Mais uma do Mika: calças skinny já estão na ordem do dia para todos os homens. Elas vieram das leggings femininas, que inclusive aparecem com frequência sob bermudas masculinas. Legging Forever 21.
Já imaginou usar uma meia de oncinha? Emprestada das meninas, a estampa apareceu no editorial "Golden Years".
A Dolce & Gabbana usa e abusa do mix masculino/feminino. Para a próxima coleção encheu calças, bermudas e jaquetas de flores.
A lantejoula apareceu de novo, para a Girlfriend Stolen Club. Aliás, quer nome mais sugestivo pra uma marca que faz um cardigan desses?
Mika é pura inspiração pra quem quer se aventurar no Girlfriend Look (inventei agora! Ha!). Na imagem, um look navy.
O casacão na foto do modelo, de Vivienne Westwood, é feito de uma trama que parece crochê. Quer coisa mais feminina? E mais vovó?
A Gucci (segunda imagem) não inovou, mas também não podemos negar que peças com detalhes em pele partiram do guarda-roupa delas.

10 se meteram:

Gostei de tudo e servirá de inspiração!

Parabéns pelo post!

Abraços

Olhe,vi pouquíssimas peças que diria lembram as femininas,a maioria não achei femininas,claro,tem sim uma certa "delicadeza",são "estranhas" porque toda tendência a princípio é...,mas os conjuntinhos com cintinhos masculinos foi moda nos anos 70.Acredito que esse tipo de tendência não seja dificil de se propagar na Europa ou mesmo EUA(Nova Iorque mais)..já por aqui...sei,não!


abr,Alexandre

Amei o post, alias amei o blog todo, mas o que vi de feminino nas roupas foi pouco, um detalhe aqui outro ali. Tem bem um apelo Fashionista que eu adoro e uso...Não igual ao modelo todo de preto, mas tem dia que eu dou uma passada no closet da mae do meu filho ou da minha mesmo.XD

Eu vou!

Adorei, to favoritando lá no blog.

bjon e vai la ver o meu post de hj!

Só não aconselho o Girlfriend jeans.
Amassa tudo.
e você não pode nem ficar "animado".
=/

1abraço
auhahuauh

Adoro essa mistura. Na minha grife com certeza a maioria das peças vai servir para eles e para elas.

Beijos.

éee...o mundo tá virado do avesso.

Mas achei lindas as peças e concordo que tem um toque feminino nas peças sim.

beijos

adorei o post! Parabéns!
a moda tem essa tendência de "se desdizer" e ir para um caminho totalmente contrário do q estava antes. essa é a grande graça! Enquanto pegamos emprestado elementos masculinos, eles suavizam o looks com elementos nosso.
ah! e tem coisa mais charmosa que homem que usa bolsa??
adoro!!
É Dário, tomara que escutem o teu conselho. Ja imaginou como seria? ui!

O cintinho não perdoei. Pode ser que me acostume, mas agora não deu!

Tem algumas coisas bem legais mas como o expresso moda disse não sei se pega aqui no Brasil não!
Acho a maioria dos homens meio,
sei lá, machistas...


bj