sexta-feira, 19 de junho de 2009

SPFW: As finas atletas de Herchcovitch

O desfile feminino de Alexandre Herchcovitch, que aconteceu ontem nos prédios da Bienal, trouxe uma profusão de cores e padronagens que são a cara do estilista. A inspiração para a coleção foi o tradicional esporte americano rugby. Pode parecer esquisito para uma coleção feminina, mas considerando-se que a atual inspiração geral ronda os ombros, e que se trata de Alexandre, nada surpreende.
Dos uniformes dos jogadores para a passarela: muitos, muitos ombros exagerados em vestidos de cetim mega estampados.
Cores fluor como o pink e o laranja e sóbrias como o azul dominaram os looks. Assim como estampas geométricas (super tendência) e listras.
Ou então looks monocromáticos em preto e nude. Luxo total!
Outro hit da estação, as transparências também foram mostradas por Alexandre. Ficam lindas e românticas em nude e sexies em preto.
Por todo o lado, só se viu cetim e mais cetim. O tecido vem nervurado, com aplicações ou aliando cores diferentes da mesma peça.
Pernas de fora para o estilista só em vestidos ou bermudas comporatadas. As mulheres elegantes de AH vão de calça ajustada na barra e levemente larguinhas no quadril, combinadas com camisetões de cetim estampados.
Mas se for mais fresca, vai de vestidos-camiseta, como também apareceu na passarela da Osklen. Um corte novo, confortável, elegante e prático.

0 se meteram: