quinta-feira, 18 de junho de 2009

SPFW: Jesus para salvar a Colcci?!

Piada velha, checked! Há tempos que a Colcci vem fazendo mais do mesmo. Jeans de toda lavagem, camisetas de todas estampas. Ok, é comercial. Ok, é jovem. Ok, é o que funciona. Mas estamos falando de lançamentos, inovações, novas propostas de passarela. E o que vi no desfile de verão foi mesmo um novo fôlego.

Apesar de ter os mesmos xadrezes, fluors, giseles e jeans, e agora o novo pop Jesus Luz, a marca parece querer arrancar de um novo patamar. Ótimas surpresas como as novas lavagens e recortes da velha peça jeans, ou como os comprimentos street "novos" para a estação. Com uma inspiração meio safari, meio beach, o resultado foi um mix interessante.
Os jeans vem em lavagem rosé, como no look de Rodrigo Hilbert; ou então amarelados. Eu tenho pânico desse tipo. Parece calça de mano ou de tiozão do bailão. No último look uma lavagem bem clarinha, super gostosa.
Claaaaaro que a Colcci tem vestidos e mais vestidos. Legal o que Gisele desfilou, em um xadrez desgastado e solto. Mas tem também beeem justo (3) e beeem armado (1).
Surpresa nos acessórios. Sem muita inovação nas mochilas mas com boas pretensões em carteiras e pochetes, a Colcci acertou comercialmente mais uma vez. O que vale para os bonés dos meninos e nos chapeus e colares femininos.
Os meninos vieram de corsário, as meninas de bermudas. E todos com as barras arregaçadas. Uma boa dica de styling apresentada no desfile é a amarração de um lenço na cintura. Boa!
Qual menina em boa forma não irá escolher essa dupla para os dias quentes? Short + blusinha, que pode ser um top curtinho ou uma batinha leve, são as peças mais pedidas do verão delas.
Para os meninos em boa forma, quanto mais aparecer o peito nos mega decotes, melhor! A-do-rei a regata/camisa do look 1. Mas não tá pra mim... :(
O macacão apareceu estampado, o casaqueto apareceu dourado, o maiô apareceu listrado. Peças-tendência certeiras com propostas de cores e estampas igualmente infalíveis.
A cor que mais me agradou no jeans masculino é esta que parece suja de terra. Adorei o shape da calça também. Temos ainda o xadrez delavé e o em evidência. E muita, muita sobreposição, até no verão.
Pra fechar com um "não disse que não avisei": fluor é o novo branco do verão. Beijos.

4 se meteram:

arff! vc ahaza sempre! impressionante!!
Como não fui aos desfiles, so dou opnião mega pessoas e...Colcci não é pra mim. Mas ela está super de acordo com seu publico e tentando inovar , néam? Ahazou, Alê (a intima loka! hahaha)
beijo

Linkei esse post lá no blog.
beijo

É, is true [!!!].
=/$$$$$...essa é a tendência.
Achu que é meio isso.
a coleção começou meio verão (passado)...então entraram os fluor...e o Jesus Luz Pinto...Olha ai as novidades na passarella...=P.
Né?! brincadeira.

Falando serio. Sempre espero que a proxima coleção da Colcci venha e me faz dizer: Nossa, agora sim [!!]...Please wait...nothing.
Tinha curtido a de Inverno. Essa de verão apresenta bons elementos.
Fluor, Safari,Delavé,...

Gosto muito do layout dos seus post.

1 abraço aew...Brother's Blog.
;]

eu vu super de macaquinho phyno e fresco no verão. Sonho de quem adora moda e mora nesse calor de Hellcife. Ficar linda, chique e não ter que morrer de calor. adotei djá!
hahaha
beijo