terça-feira, 16 de junho de 2009

Cardigan: hit de todas estações

Quando eu teimo em procurar e provar cardigans nas lojas, meus amigos torcem o nariz dizendo que é roupa de velho. E é mesmo: conta a história que o cardigan foi criado durante a primeira metade do século XIX por James Thomas Brudenell, no País de Gales. Segundo o relato, James sentia-se pouco à vontade dentro do seu pullover e costurou o seu próprio cardigan. Mais tarde, a peça seria aperfeiçoada, passando pela adição de botões na frente. Hoje o cardigan é considerado um coringa que pode ser usado do inverno ao verão.

Eles podem ser feitos de lã, linha ou até em moletom. Por serem leves, ficam ótimos arrematando sobreposições que se desmancham ao longo de um dia com vários momentos de temperatura diferentes. Outro ponto fortíssimo é que a peça pode tanto ter uma cara formal, usado com alfaiataria, ou street, usado com jeans. Nas coleções de verão do último Fashion Rio, apareceu até como saída de praia, para a Salinas - veja nos posts recentes sobre a semana de moda carioca.

Nem espere a estação quente chegar. Adote já a peça chave, que foi tema do editorial "The Cardigan", da Popeye, de junho:

Com bermudas e shorts, recorrente nas coleções de verão, dá uma cara casual e divertida à peça.
Com camisa e gravata empresta um toque elegante, que pode frequentar eventos mais formais.
Com lenços ou até em sobreposições da mesma peça, tá valendo!

PASSARELA:

Nas coleções de Etro, Fause Haten, Burberry e Gucci.

EDITORIAIS:

Para a RG Vogue, peças da 2nd Floor, Cavalera e o maxi cardigan de Ivan Aguilar.

10 se meteram:

Eu tenho e adoooooooor cardigan...
Adorei mesmo ver os moçoilos usando.
Luxo!

Roupa de velho?Acho não,acho super estiloso!



abraços,Alexandre!

Simplesmente...
...Adorei.
Adoro Cardigã.
Comprei um da Coca-Cola Clothing sabado. Lindo de Listras (navy) com o braço em ombré.
adooooro.
E sou fã do modelo do editorial da Popyey
1 abraço.

porra, sabia q cardigan era velho mas nem tanto! hahaha
mas assim como o Paulo, não acho roupa de velho. ainda mais com as coleções atuais. aproveite horrores e compre um!!
bjokasssssssssss

adoro cardigan. principalmente os mais compridos. se é roupa de velho, vamos ser jovens/velhos com bastante estilo.
hehe
beijo

Eu acho uma graça.. mas esses modelos, aiai, ajudam demais né!? rsrs

Beijos!

Eu acho um máximo, ele dura já um bom tempo e nesta estação não será diferente. Estou de olho em um q vi na Cavalera com estampa de cavereiras.

Abraços