terça-feira, 23 de junho de 2009

SPFW: a verdadeira moda de rua da Cavalera

Como sempre a Cavalera surpreendeu com seu desfile e levou definitivamente pra rua a moda de rua. Que Bienal, que nada. A passarela da grife foi o Elevado do Minhocão em São Paulo, Estado que é tema da coleção. Apareceram ciclistas, skatistas, patinadores... todos em ação. As roupas voltaram de onde vieram e não há dúvidas que agradarão em cheio os compradores da marca. Foi uma delícia ver o desfile. Vamos dar uma olhada no que apareceu:
Os coletes são recorrentes no próximo verão. Para a Cavalera eles pontuaram quase todos os looks. Aparecem retos, em jeans delavé ou sarja, como o vermelho da foto 1.
Peças formais descomplicadas e usadas com tênis e camiseta. Lindo o blazer tricolor ajustado do look 1. Ótimo colete folgado do look 3.
Para as meninas a graça do short de cintura alta com os bolsos coloridos aparecendo e o bolero do look 1. Ou então o blazer transformado em vestido do segundo look. Além do quê, eu adoro cinza com amarelo.
A Cavalera abusou da principal lavagem jeans da estação. O delavé está em calças, bermudas e coletes.
Uma novidade super legal foram as sobreposições de regatas com recortes localizados, em estampas diversas. Usadas com bermudas, dão uma cara boyfriend para elas.
Isolada apenas nas listras, ou inteira, a bandeira de São Paulo apareceu por todo lado. Veja o vestido, a bolsa e o sapato do segundo look. Mas também acessórios mais delicados como flores de cabelo, colares e pulseiras clarinhos enfeitaram as meninas. Para os meninos, é a hora e a vez defintiva do panamá fedora.
Estampa de céu, em recortes com estampas listradas, em camadas. Seja como for, vá de vestido. Curto, de alças e usado com camiseta, top ou colete.
Calças em delavé, sarouel masculino jeans (há tempos esperava uma que amasse, como essas dessa coleção) e curtas. Lindas e práticas.
Na Cavalera, a dupla hit da temporada vem estampada. Pode ser em estampa única ou combinando/descombinando padronagens. Os complementos do short podem ser camisa, blazer ajustado (perfeito!) e esse casaco de mangas curtas do look 3 que não sei como batizar, mas parece ser interessante.
Simples e práticas, como devem ser pra quem pratica esportes. O novo é que elas se ajustam na barra e são mais largas no quadril.

4 se meteram:

Adoro o estilo da Cavalera!
Adorei a seleção!
Gosto de roupas assim, despojadas, com estilo, confortáveis!
Beijo!

Bem criativa a Cavalera...e agora a moda é a de rua mesmo, não é verdade?

Quanto ao curso estou fazendo moda no senac.

Bjs

Adorei as sobreposições + recortes.

Beijos

A Cavalera não faz muito meu estilo.

:)

bj