terça-feira, 2 de junho de 2009

O melhor da Casa de Criadores - parte 1

A Casa de Criadores em Sampa abriu os trabalhos para o verão na semana passada. Já na próxima sexta começa o Fashion Rio!!! É hora de correr pra antecipar as tendências e analisar o que tá rolando de mais legal.

O fato de ser um evento para criadores menores, sem a mega estrutura e respaldo da São Paulo Fashion Week, por exemplo, já merece nosso respeito. Na CDC existem nomes importantes da moda, como Walério Araújo, que acabam alavancando a semana e trazendo mídia e reconhecimento aos inciantes. 

Dá uma olhada nos nomes e criações que mais curti, e o que mais apareceu:

Não poderia deixar de ter muito glamour na passarela de Walério. A lantejoula apareceu de novo, de novo, de novo!
Um corte mais profundo no busto, um ombro mais pronunciado, um tomara que caia quase no chão. Corpos à mostra e brilhando no verão de Walério.

A estampa que imita a realidade marcou presença em várias peças da coleção.

Quanto mais brilho melhor! Seja em prata ou ouro, o que vale é se destacar!

Com inspiração no livro "O caçador de Pipas", André caprichou na estampa temática e encheu o desfile de cor.
A dualidade do curto (do short) mais comprido (do top), apareceu em vários looks de André e em toda CDC.
A camiseta de decote V super profundo já é mania. As propostas do desfile variam no tecido, ora molinho, parecendo velha, olha cheia de brilhos ou estampa.

André propõe calças mais larguinhas em jeans e alfaiataria e também mais ajustadas, que são usadas com um top contrastante em proporção. Os truques da barra da calça dobrada, do lenço no pescoço e dos cintos utilitários valem para todos os looks. Destaque para o macaquinho azul claro. Eu quero!!!
A ADD mostrou calças perfeitas. Objetivas para agradar o público consumidor. A novidade fica por conta das cores e do material, que parece brilhar. 

A proporção short + top comprido vale para a ADD também. A grife valoriza a cintura, sempre marcada. Boa combinação de cores e estampas.
Eu já elejo a peça do verão masculino. Com gravata, com cinto, com lenço, curto ou comprido! Quero macacão no verão!
Para a Diva, ou amarelo berrante ou azul lavanda. Agora imagine uma combinação das duas. Gostei muito das transparências e da riqueza de detalhes.

Brilho para nós again meninos! Nosso guarda-roupa de verão vai ser invadido pela inspiração no corte, cores e acabamentos femininos. Sem preconceito!

Para elas, vestidos e mais vestidos, valendo o contraste de cores e a abundância de brilho. A Diva também adora brincar com as proporções e sobreposições das peças.

Gustavo Silvestre apareceu tímido, mas curti bastante a estamparia, recriando imagens de caleidoscópios. 

4 se meteram:

A camiseta do André bordado um pipa, eu preciso!!

Hahahaha

Abraços

Olá Alexandre!Adorei seu blog!Adorei Valério Araújo!



abraços!

Amei o vestido dourado do Walério, quero um! haha Obrigada pela visitinha no blog, adorei o seu tbm! Adorei sempre vou dar uma voltinha por aqui! Beijinhos!